Eis todas as funcionalidades de escrita da muito aguardada Apple Intelligence
Faltam poucos dias para a chegada da Apple Intelligence. Estas são todas as novas funcionalidades de escrita.
Atualmente, as versões de pré-lançamento do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1 só estão disponíveis para programadores e utilizadores inscritos no programa beta público, com o lançamento oficial previsto para 28 de Outubro, segundo o jornalista Mark Gurman. A Apple Intelligence, anunciada no evento WWDC deste ano, fez com que a Apple se tornasse empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando a Microsoft.
Entre as novidades da Apple Intelligence destacam-se a reescrita automática de e-mails, verificação gramatical e a geração de imagens em apps como iMessages e Notas. Além disso, os emojis evoluirão para “Genmoji”, permitindo criar autocolantes e desenhos personalizados. A Siri também terá integração com o ChatGPT. Mas há um conjunto de novas funcionalidades dedicadas só para a escrita.
Quais são as funcionalidades de escrita?
As novas ferramentas de escrita da Apple estarão disponíveis em qualquer aplicação que utilize o sistema de texto padrão, não estando limitadas às apps originais da Apple. Estas funcionalidades incluem opções de reescrita em diferentes tons (amigável, profissional ou conciso), sugestões de revisão gramatical e a capacidade de resumir ou extrair os pontos-chave de um texto. Além disso, será possível converter texto em tabelas ou listas.
Embora a Apple Intelligence não crie texto do zero, essa funcionalidade será integrada com o ChatGPT no iOS 18.2, permitindo a composição de texto original sem necessidade de instalar nada adicional.
Vais usar a inteligência artificial da Apple? Qual é o teu modelo iPhone?