George R. R. Martin deseja adaptar Elden Ring ao cinema mas há uma condição
Nas sombras entre a fantasia e a realidade, onde dragões dançam com semideuses e onde a ambição se mistura com a impossibilidade, George R. R. Martin revela que uma história começa a ser tecida.
No vasto panorama do entretenimento moderno, poucos nomes carregam tanto peso como George R. R. Martin. O arquiteto de “A Song of Ice and Fire” tem sido, nos últimos anos, uma figura central não apenas na literatura fantástica, mas também no mundo dos videojogos, tendo contribuído para a criação do aclamado “Elden Ring“. Agora, novos ventos sopram no horizonte, trazendo consigo rumores de uma adaptação que promete inegavelmente abalar os alicerces de Hollywood.
Martin revela: Elden Ring pode chegar ao grande ecrã
Numa revelação surpreendente durante o IGN Fan Fest 2025, George R. R. Martin confirmou a existência de conversas sobre uma potencial adaptação cinematográfica de Elden Ring. “Bem, não posso falar muito sobre isto, mas fala-se em fazer um filme sobre Elden Ring”, revelou o autor, deixando os fãs em êxtase com a possibilidade.
A notícia ganha ainda mais peso quando consideramos que Hidetaka Miyazaki, o presidente da FromSoftware, já havia demonstrado abertura para tal projeto, condicionando-o apenas à entrada de um “parceiro muito forte”. “Não vejo qualquer razão para negar outra interpretação ou adaptação de Elden Ring”, afirmou Miyazaki numa entrevista ao The Guardian.
O timing desta revelação é particularmente interessante, considerando os recentes movimentos da Sony no mercado, que se tornou acionista maioritária da Kadokawa, empresa detentora da FromSoftware.
Os Desafios de uma Adaptação
No entanto, nem tudo são rosas no caminho para o grande ecrã. Martin admitiu que existe um obstáculo significativo: a conclusão do seu há muito aguardado “The Winds of Winter“. “Veremos se isso se concretiza e qual a extensão do meu envolvimento”, explicou o autor, reconhecendo o atraso de mais de uma década na conclusão da sua obra-prima literária.
Assim, a adaptação de Elden Ring apresenta desafios únicos. Martin revelou como ajudou a construir o mundo do jogo, criando uma história que se estende milhares de anos antes dos eventos do jogo. “Quando vieram ter comigo, queriam o mundo”, explicou, detalhando como desenvolveu a história das runas e da magia que fundamentam o universo do jogo.
Curiosamente, Martin também afirmou que não usaram todo o material que desenvolveu para o jogo, o que abre a possibilidade de expandir esse universo.. “Há sempre mais do que se vê no ecrã”, comentou, comparando o processo ao vasto trabalho de construção de mundo de Tolkien.
Que aspetos do vasto mundo de Elden Ring gostavas de ver explorados no grande ecrã? Partilha connosco a tua visão do Elden Ring cinematográfico nos comentários.