George R. R. Martin convida-te a conhecer o Museu de Game of Thrones
George R. R. Martin visitou recentemente um Museu dedicado à série “Game of Thrones” e convidou os fãs a conhecerem-no.
Foi no seu Not Blog que o autor de “As Crónicas de Gelo e Fogo” partilhou a sua mais recente experiência em Belfast, numa publicação intitulada “Westeros in Belfast“.
George R. R. Martin começa por lembrar a última vez que viajou até à Irlanda do Norte, em 2019, quando participou no Worldcon (um evento dedicado aos fãs da ficção científica inaugurado em 1939), e no Titancon (evento focado na temática “Game of Thrones” e organizado pelos Brotherhood Without Banners que, infelizmente, desapareceu em 2022).
O escritor visitou ainda outros locais em Belfast, incluindo o Paint Hall, espaço conhecido por ter visto a construção de navios como o Titanic e que atualmente serve de estúdio para inúmeras produções – entre elas, “Game of Thrones“, a série da Max baseada na saga de George R. R. Martin. “A maioria dos interiores de ‘Game of Thrones’ foram filmados lá. Era lá que estava a nossa sala do trono, e o Iron Throne”, refere o autor.
Contudo, além do Paint Hall e do Museu do Titanic, Belfast possuía também um pequeno museu dedicado à série. Nas palavras de George R. R. Martin: “Eram apenas umas poucas de salas, com roupas e armadura, uma caveira de dragão, um Iron Throne, e uma parede com caras semelhantes às da House of Black and White”. Mas muito mudou nos últimos anos, e a nova experiência do escritor foi muito diferente este ano!
George R. R. Martin convida-te a conhecer o museu de Game of Thrones
“Muita coisa mudou desde então, e uma dessas coisas foi a montra do ‘Game of Thrones’. Já não é uma coisa pequena, dentro do espaço do Titanic. Há toda uma GOT Studio Tour perto de Belfast, em Banbridge, dentro de uma fábrica de linho”, explica George R. R. Martin.
Segundo ele, o edifício é maior que o Paint Hall e está preenchido com adereços, roupa, dioramas, um Iron Throne, uma parede com as caras, dragões, um restaurante e, claro, uma loja de presentes com merchandise do “Game of Thrones“.
George R. R. Martin partilhou ainda um vídeo do canal Youtube Third Eye Traveller, onde podes conhecer mais sobre o espaço que inclui “uma equipa muito amigável e amorosa, simpática para todos os visitantes, quer sejam eles Starks, Lannisters, ou White Walkers”.
O autor termina dizendo: “Podíamos ter ficado mais tempo, mas tínhamos outros locais a visitar e outras pessoas para encontrar. Se as tuas viagens te levaram à Irlanda, não cometas o mesmo erro; há muito para ver, por isso, guardar tempo suficiente para ver tudo.
“Uma coisa é ver a série em casa e admirar tudo… mas a tour do estúdio faz jus ao extremo cuidado necessário para criar tudo aquilo… o sangue, o suor, e a maestria, as horas e dias de dedicação, o trabalho, e o amor que deram vida a Westeros”, a última mensagem de George R. R. Martin.
Alguma vez visitas-te a Irlanda? Gostarias de conhecer este museu?