George R.R. Martin revela a sua série favorita de 2025
Um dos autores mais aplaudidos da história, George R.R. Martin, acaba de revelar a sua série favorita em 2025.
Responsável por criar “Game of Thrones“, George R.R. Martin é um autor prolifico com uma longa carreira na literatura. No entanto, nos mementos que não passa a escrever, o autor gosta de apreciar o melhor que o entretenimento tem para oferecer aos espectadores.
Porém, George R.R. Martin tem-se confessado ocupado, revelando ter já escrito 1000 páginas do seu próximo livro, “The Winds of Winter“. Além disso, o autor tem ainda colaborado no desenvolvimento de vários spin-offs da sua saga para a HBO Max. Assim, Martin vai esporadicamente passando pelo seu blog, onde revela a sua opinião sobre os filmes e série favorito, tal como aconteceu recentemente.
George R.R. Martin é um verdadeiro fã de Star Wars: Andor
No seu blog, o autor aproveitou uma publicação para dar a conhecer aquela que já é a sua série favorita de 2025, “Star Wars: Andor“. O autor revela que “ANDOR foi o destaque deste ano, no entanto. De longe, o melhor dos spin-offs de Star Wars. Estava lindo, Diego Luna estava em grande forma e havia um realismo e uma tensão na história que infelizmente faltavam na maioria dos outros spin-offs”.
“Star Wars: Andor” é uma prequela à trilogia original criada por George Lucas, bem como ao filme “Rogue One: Uma História de Star Wars“. A série do Disney+ é uma verdadeira crónica que explora os primeiros anos da fundação da rebelião, seguindo os protagonistas até à famosa batalha de Yavin 4.
Assim, além de Diego Luna, a série concebida por Tony Gilroy juntou ainda Genevieve O’Reilly, Denise Gough e Stellan Skarsgård. No entanto, o elenco conta ainda com Adria Arjona, Anton Lesser e Kyle Soller.
O que diz a crítica?
A série conta com uns inegáveis 98% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes, tornando-se na obra de Star Wars com maior apreciação da indústria. O TheWrap refere que esta é “uma temporada ambiciosa, espetacular, pungente, emocionalmente esmagadora e muito oportuna que não só consolida esta série como a melhor história da “Guerra das Estrelas”, mas também como uma das melhores séries de televisão da década”.
Já o Guardian constata que “É o spin-off de Star Wars com maior pretensão de ser um drama a sério – mas, na abertura da segunda temporada, mostra que também é capaz de fazer comédia astuta e irónica”.