George R. R. Martin tem um problema com os filmes da Marvel

 

O conhecido escritor George R. R. Martin é desde sempre um fã de banda-desenhada. De facto, podemos encontrar em algumas das edições mais antigas, cartas respondidas que um jovem George enviava às editoras. Portanto não é surpresa ver o autor de “Guerra dos Tronos” criticar abertamente “Homem-Formiga” da Marvel.

Para muitos críticos o filme do herói mais pequeno foi uma adição interessante ao universo cinematográfico dos super-heróis, no entanto expôs em muito a fórmula pela qual a Marvel rege todos os seus filmes. Para George R. R. Martin o filme de “Homem-Formiga” teve algumas falhas, mas nenhuma maior que o principal antagonista.

george r. r. martin ant-man

LÊ AINDA: Top MHD | Os filmes da Marvel

Eis o que George R. R. Martin escreveu sobre a Marvel e em concreto sobre Darren Cross aka Yellowjacket:

“… Estou cansado desta moda da Marvel onde os vilões tem os mesmos poderes que o herói. O Hulk lutou contra o Abomination, que basicamente é um Hulk mau. O Homem-Aranha enfrenta o Venom, que é uma versão má de Homem-Aranha. O Iron Man arranja sempre problemas com Ironmonger, um mau Iron-Man. Eu quero mais filmes onde o herói e o vilão têm poderes bastante diferentes. Isso torna a acção muito mais interessante.”

Para todos os fãs, estas palavras de George R. R. Martin irão fazer muito sentido. Kevin Feige, o homem por detrás deste universo de sucesso da Marvel, tem seguido à risca uma fórmula para o desenvolvimento dos filmes. Basicamente para quem se lembra, o primeiro filme do Iron Man viu o herói a enfrentar uma versão mais musculada dele próprio. Até no segundo filme Tony Stark enfrentou um homem mecânicamente modificado.

E para aqueles que elogiam a aventura de espião de “Capitão América: Soldado de Inverno”, podem ver que mesmo o possível magnum opus deste universo teve um vilão que foi geneticamente modificado, tal como o herói. Neste caso, Bucky Barnes e Steve Rogers respectivamente. E já para não falar de Red Skull, que basicamente, foi o primeiro homem a tomar o soro que criou Capitão América.

“Homem-Formiga” foi um projecto que esteve nas mãos do irreverente Edgar Wright durante mais de uma década. No entanto, o realizador foi afastado porque a Marvel, leia-se Kevin Feige, queria obrigar a mudanças no filme para preencherem a fórmula comercial do filme. Peyton Reed foi escolhido e não há criticas sobre o seu trabalho, mas um não pode deixar de pensar nas palavras que George R. R. Martin deixou sobre o filme… será que o Edgar Wright foi afastado por querer algo diferente? E será isso assim tão mau?

Qual é para vocês o melhor vilão da Marvel até à data?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *