Google atualiza finalmente a aplicação de localização
Google atualiza Find My Device com novo separador “Pessoas”. Com esta nova funcionalidade, é ainda mais fácil de utilizar a app.
A Google continua a melhorar o Android e a integrar novos serviços para otimizar a experiência dos utilizadores. Uma das mais recentes novidades é a atualização da aplicação Find My Device, que passa a incluir o separador “Pessoas”, permitindo a partilha de localização em tempo real com contactos de confiança.
De acordo com o site especialista, 9to5goole, a versão v3.1.277-4 do Find My Device já começou a ser distribuída, trazendo o novo separador “Pessoas”. Esta funcionalidade permite adicionar contactos para partilha de localização diretamente na interface da aplicação, ao lado do separador “Dispositivos”.
Google já disponibilizou nova funcionalidade
Os utilizadores podem escolher quem desejam adicionar, pesquisar contactos manualmente e visualizar um resumo do que será partilhado: ícone de perfil, nome, localização e nível de bateria do dispositivo. Nesse sentido, para partilhar a localização, basta tocar no botão de partilha ou copiar um link gerado pela aplicação.
A Google também oferece opções para controlar a duração da partilha, incluindo uma hora, apenas durante o dia, até ser desativada manualmente ou um período personalizado.
Além disso, o novo separador “Pessoas” é baseado no Google Maps, garantindo uma experiência intuitiva e familiar. Ainda em fase beta, a funcionalidade continuará a ser aprimorada com base no feedback dos utilizadores.
Além desta novidade, a Google tem expandido a rede Find My Device desde Maio de 2024, permitindo localizar dispositivos e acessórios perdidos, como auscultadores. A aplicação também inclui alertas para identificar rastreadores indesejados, mesmo que estejam ocultos.
Assim sendo, com esta atualização, a Google reforça a segurança e a conectividade no ecossistema Android, tornando mais fácil encontrar dispositivos e manter-se ligado a contactos de confiança.
Costumas usar a app Find My Device? Quantas vezes é que a aplicação já te “salvou”?