Benedict Cumberbatch em "O Jogo da Imitação" (2014) © Black Bear Pictures

Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de janeiro

Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 6 a 12 de janeiro. 

Aproveitando a cerimónia dos Golden Globe Awards 2020, e tendo em conta que começa o mês de maior intensidade no que toca à temporada de prémios, esta semana os grandes filmes na tv são sobretudo obras nomeadas a um ou a outro prémio de cinema em Hollywood.

Na  HBO Portugal poderás assistir a “Dunkirk”, o filme bélico de Christopher Nolan, vencedor de 3 Óscares da Academia e nomeado a 3 Golden Globes no início de 2018.

Destaque também para a exibição de uma das adaptações cinematográficas de “Mulherzinhas”, o romance de Louisa May Alcott publicado em 1868. Realizado por Gillian Armstrong em 1994, poderás assistir a este drama histórico que obteve 3 nomeações aos Óscares da Academia, incluindo Melhor Atriz.

1 de 7

SEGUNDA-FEIRA, 6 de janeiro – “Dunkirk”, HBO Portugal

dunkirk canais fox
“Dunkirk” | ©Fox Entertainment Group

O aclamado cineasta Cristopher Nolan escreve, dirige e realiza este thriller épico de ação desenrolado na altura da guerra. “Dunkirk” começa quando centenas de tropas britânicas e aliadas se veem rodeadas pelas forças do inimigo na cidade localizada a norte de França durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940. Encurralados na praia pelo mar, os soldados enfrentam uma situação impossível quando o inimigo avança. A narrativa desenrola-se em terra, mar e ar. Aviões de caça da Força Aérea Real atacam o inimigo enquanto sobrevoam o canal, na tentativa de proteger os homens indefesos em terra. Entretanto, uma frota britânica é reunida e conduz a evacuação dos mais de 300 mil soldados das forças miliares aliadas naquilo que o Primeiro-ministro Winston Churchill chamaria de “milagre da libertação”.

1 de 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *