Benedict Cumberbatch em "O Jogo da Imitação" (2014) © Black Bear Pictures

Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de janeiro

[tps_header]

Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 6 a 12 de janeiro. 

Aproveitando a cerimónia dos Golden Globe Awards 2020, e tendo em conta que começa o mês de maior intensidade no que toca à temporada de prémios, esta semana os grandes filmes na tv são sobretudo obras nomeadas a um ou a outro prémio de cinema em Hollywood.

Na  HBO Portugal poderás assistir a “Dunkirk”, o filme bélico de Christopher Nolan, vencedor de 3 Óscares da Academia e nomeado a 3 Golden Globes no início de 2018.

Destaque também para a exibição de uma das adaptações cinematográficas de “Mulherzinhas”, o romance de Louisa May Alcott publicado em 1868. Realizado por Gillian Armstrong em 1994, poderás assistir a este drama histórico que obteve 3 nomeações aos Óscares da Academia, incluindo Melhor Atriz.

[/tps_header]

SEGUNDA-FEIRA, 6 de janeiro – “Dunkirk”, HBO Portugal

dunkirk canais fox
“Dunkirk” | ©Fox Entertainment Group

O aclamado cineasta Cristopher Nolan escreve, dirige e realiza este thriller épico de ação desenrolado na altura da guerra. “Dunkirk” começa quando centenas de tropas britânicas e aliadas se veem rodeadas pelas forças do inimigo na cidade localizada a norte de França durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940. Encurralados na praia pelo mar, os soldados enfrentam uma situação impossível quando o inimigo avança. A narrativa desenrola-se em terra, mar e ar. Aviões de caça da Força Aérea Real atacam o inimigo enquanto sobrevoam o canal, na tentativa de proteger os homens indefesos em terra. Entretanto, uma frota britânica é reunida e conduz a evacuação dos mais de 300 mil soldados das forças miliares aliadas naquilo que o Primeiro-ministro Winston Churchill chamaria de “milagre da libertação”.




TERÇA-FEIRA, 7 de janeiro – “JFK”, Cinemundo 10h30

filmes na tv
JFK © Warner Bros.
Jim Garrison, o procurador público de New Orleans, descobre que há muito mais por trás do assassinato do presidente John F. Kennedy do que reconhece a história oficial. E não se deterá perante nada até apresentar toda a verdade na barra dos tribunais.




QUARTA-FEIRA, 8 de janeiro – “As Mulherzinhas” (1994), TVCine3 20h30

filmes na tv
Susan Sarandon, Kirsten Dunst, Claire Danes, Winona Ryder, e Trini Alvarado em “Mulherzinhas” (1994) © Columbia Pictures

As irmãs March tentam tirar partido da sua vida diária, enquanto esperam notícias do seu pai, ao serviço do exército nortista na Guerra Civil Americana. Esta é a adaptação de 1994  do romance Louisa May Alcott, que conta com realização de Gillian Armstrong e um elenco de luxo liderado por Winona Ryder, Gabriel Byrne, Kirsten Dunst, Claire Danes e Susan Sarandon.




QUINTA-FEIRA, 9 de janeiro – “Jackie”, Filmin Portugal

jackie melhores guarda-roupas
Natalie Portman em “Jackie” (2016) © Big Picture Films

Um biopic politico exemplarmente existencial que fecha o ciclo biográfico de Larrín depois de “El Club” e “Neruda”. “Jackie” concentra-se nas horas e dias após ter presenciado o assassinato do seu marido, Presidente Kennedy, construído a partir da entrevista que a Primeira Dama Jacqueline Kennedy cedeu ao jornalista da LIFE Theodore H. White na sua residência de Hyannis Port. Uma viúva que luta contra a tristeza e trauma, tentando recuperar a fé, consolar os seus filhos e zelar pelo bom nome do seu marido na história.




SEXTA-FEIRA, 10 de janeiro – “Hellboy” (2019), TVCine1 21h30

Hellboy
Hellboy (2019) © NOS Audiovisuais

Hellboy volta para combater um trio de gigantes enfurecidos, quando descobre a Rainha de Sangue, Nimue, uma antiga feiticeira ressuscitada em busca de vingança. Preso numa luta entre Sobrenatural e Humano, Hellboy tem de impedir os planos de Nimue…




SÁBADO, 11 de janeiro – “Thelma & Louise”, AXN White 16h

Thelma & Louise (1991)
“Thelma & Louise” (1991) |© Solaris Distribution / PathEntertainment / Percy Main / Star Partners III Ltd. / MGM

Um filme vencedor do Óscar para Melhor Argumento sobre a aventura de duas amigas pelas estradas do sudoeste americano. Louise trabalha num restaurante e tem problemas com o namorado Jimmy, um músico que passa a vida na estrada. Thelma é casada com Darryl, o tipo de homem que gosta de ter a mulher na cozinha. Um dia decidem cortar com a vida de todos os dias e fazem-se à estrada. Aquilo que parecia ser uma autêntica “escapadela de fim-de-semana” entre amigas, torna-se num pesadelo, quando Louise mata um homem que tentou violar Thelma e entram numa fuga a alta velocidade em direcção ao México…




DOMINGO, 12 de janeiro – “O Jogo da Imitação” , Canal Hollywood 14h05

Filmes na tv
Benedict Cumberbatch em “O Jogo da Imitação” (2014) © Black Bear Pictures

O retrato de um homem brilhante e complicado, Alan Turing, que sob extrema pressão conseguiu quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na 2ª Guerra Mundial, ajudando assim a encurtar a guerra e salvar muitas vidas

Se os filmes na TV te interessam…

[tps_footer]

Lê Também:   Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2018

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *