Esta famosa série de mistério está de regresso à televisão portuguesa
Vai chegar já este fim de semana à televisão portuguesa a segunda temporada da série irlandesa “Harry Wild” (2022-, David Logan). Atualmente, a série já tem quatro temporadas lançadas e uma quinta já confirmada. Contudo, em Portugal, ainda só pudemos ver a primeira temporada.
“Harry Wild”, uma criação original da plataforma de streaming inglesa Acorn TV, tem como protagonista Jane Seymour (que já foi, inclusive, uma Bond Girl em “007 – Vive e Deixa Morrer”, 1973, Guy Hamilton), no papel de Harriet ‘Harry’ Wild, uma professora de literatura reformada que tem um dom especial para resolver mistérios.
A T2 de Harry Wild chega à RTP2
A segunda temporada de “Harry Wild” vai estrear já este sábado 16 de agosto às 20h40 na RTP2, imediatamente antes do “Jornal 2”. A saber, o canal público exibiu a primeira temporada da série entre janeiro e março de 2024.
“Harry Wild”, criada por David Logan, é uma divertida comédia policial e vai ter exibição na RTP2, de forma semanal, todos os sábados pelas 20h40. A série tem, neste momento, quatro temporadas e um total de 28 episódios. À data deste artigo, ainda não sabemos se o canal público irá exibir a 3.ª e 4.ª temporadas.
Além da protagonista Jane Seymour, fazem parte do elenco desta série nomes como, por exemplo, Rohan Nedd (como Fergus Reid), Kevin Ryan (Charlie Wild), Paul Tylak (Glenn Talbot), Rose O’Neill (Lola Wild), Danielle Ryan (Vicky Boyle), Anthony Delaney (Jordan McDonald), Amy Huberman (Orla Wild), entre outros.
Os mistérios continuam com Harriet
No início da primeira temporada, Harriet ‘Harry’ Wild sofreu um assalto. Este acontecimento fez com que a ex-professora de literatura começasse uma nova vida, após a reforma, como investigadora particular. Também o seu filho Charlie (Kevin Ryan), com quem se aloja depois do acontecimento transformador, é um detetive da polícia.
Pub
Harry tenta intrometer-se num caso do filho, provando que consegue chegar ao seu desfecho. Mais tarde, volta a cruzar-se com o seu assaltante, o jovem Fergus Reid (Rohan Nedd). No entanto, em vez de o denunciar, acaba por lhe pedir ajuda na sua investigação porque vê nele potencial para isso. Juntos, conseguem chegar até ao assassino que Charlie perseguia.
Já nesta segunda temporada de “Harry Wild”, Fergus e Harry continuam a trabalhar juntos e já têm até a sua própria agência de detetives. Assim, eles são contratados para encontrar uma mulher que desapareceu numa aldeia sombria. Para complicar, uma pessoa próxima de Harry é assassinada e ela garante que vai encontrar o culpado.
Pub
Mas isto não é tudo: os casos não param de chegar a Harry e Fergus! Um dono de um ginásio aparece morto e desmembrado ou uma festa de assassinato encenado, inspirada nos anos 1920, são mais dois casos absolutamente imperdíveis.
Por fim, do lado de Fergus, ele vai ainda ter de lidar com o regresso da sua mãe ausente, Paula (Samantha Mumba). Estão, pois, dados os ingredientes para uma segunda temporada com seis episódios absolutamente inesquecíveis!
Pub