Red Hot | As 10 Bond Girls mais sensuais de sempre

 

A sensualidade das Bond Girls continua a ser um forte argumento dos filmes do espião secreto mais conhecido do mundo, a Magazine.HD reuniu um top 10 das mulheres mais sensuais a dividir o ecrã com James Bond.

Top 10 Bond Girls | #10»

Um “martini, batido não mexido”, juntamente com uma nova colecção de gadgets e um tema de abertura artístico, são apenas algumas das tradições dos filmes de James Bond. No entanto, nenhuma destas tem o impacto duma Bond Girl – para quem não sabe, Bond Girl é a personagem feminina que interpreta a linha romântica do filme, com mais ou menos cenas de sexo, com o agente 007. Geralmente caracterizadas pela sua perfeição física e pelo seu simbolismo de glamour e sofisticação, as Bond Girls podem ser mais ou menos importantes para o desenrolar da história, seja como aliada ou como inimiga do agente britânico.

Lê Também:
AMC em Abril | O que recomendamos
Original Bond Girls Ursula Andress
Ursula Andress e Sean Connery em “Dr. No” (1962)

LÊ AINDA: Spectre | A elegância intemporal de James Bond

Como sempre há a excepção à regra, isto é, a Agente M interpretada pela veterana Judy Dench. Apesar da sua presença regular, a mesma serviu sempre como uma figura maternal e autoritária sobre Bond, e se tivéssemos mesmo de classificar a sua presença, o termo mais apropriado seria “Bond Woman”.

Para aqueles que gostam de curiosidades, Ian Fleming (o autor e criador de James Bond) atribui a verdadeira natureza da Bond Girl a uma grande paixão sua – Muriel Wright. Conta a história de que Fleming e Muriel eram um casal problemático (com o autor a procurar outras “opções” fora da relação), mas após a prematura morte da jovem, fruto da Segunda Guerra Mundial, Ian adoptaria uma nova visão sobre a sua falecida parceira.

Por isso as Bond Girls são geralmente jovens, bonitas e atléticas e, onde a grande maioria, acaba por morrer tragicamente. Definem-se tal como Ian descreveu Muriel: “Boas demais para ser verdade”.

Lê Também:
AMC em Abril | O que recomendamos

Top 10 Bond Girls | #10»

 

 

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *