Nem Waze nem Google Maps, há uma nova aplicação a conquistar os portugueses
Um dos grandes ‘rivais’ do Waze e Google Maps acaba de lançar uma nova aplicação que certamente vai conquistar muitos condutores em Portugal e em todo o mundo!
Para os que nos seguem regularmente, provavelmente já ouviram falar da HERE WeGo, uma aplicação de navegação que tem vindo a incluir diversas funcionalidades com o intuito de rivalizar com o Waze e com o Google Maps. Assim, a título de exemplo, a última atualização do HERE WeGo (versão 4.15) trouxe uma ferramenta importante para quem viaja na Europa!
Estamos a falar da integração de notificações sobre o pagamento de portagens. Nesse sentido, ao planear uma viagem, a aplicação informa o condutor através de uma janela pop-up sempre que o percurso incluir uma portagem obrigatória. Porém, não é a única (grande) novidade que a empresa tem!
Isto porque acaba de ser lançada uma segunda a aplicação. Trata-se da HERE WeGo Pro. Esta app – disponível tanto para Android como para iOS – foi criada especialmente para condutores profissionais e frotas de camiões, preenchendo uma lacuna no mercado ao oferecer soluções de navegação específicas para veículos pesados.
As funcionalidades principais do rival do Waze e Google Maps
- Criação de perfis que incluem altura, peso, largura e restrições específicas;
- Instruções passo a passo e trajetos adaptados a veículos pesados;
- Atualizações constantes e alertas específicos para camiões em direto;
- Incluem dados essenciais em mais de 75 países sobre restrições de trânsito.
A aplicação oferece uma interface fácil de utilizar, com dados essenciais como velocidade atual, limite de velocidade, estimativa de chegada (ETA) e distância até ao destino. A HERE também já anunciou a integração de um Assistente de IA para interações mais naturais e personalização de percursos.
Apesar de serem as duas aplicações mais populares a nível global, nem Waze nem Google Maps oferecem suporte para camiões. Este, de facto, é um dos principais pedidos de muitos condutores de pesados.
Esta situação pode resultar em situações perigosas, como veículos presos em túneis ou estradas estreitas, já que a aplicação não tem em conta as dimensões e restrições dos veículos pesados.
Já conhecias esta aplicação de navegação?