HISTÓRIA estreia a superprodução O FIM DO MUNDO

Como é que o mundo vai acabar? Será que a espécie humana vai sobreviver? É devido a questões como estas que o canal História irá exibir O FIM DO MUNDO aos seus telespetadores.

A humanidade está obcecada com determinadas questões desde os tempos da Bíblia, entre elas “Como é que o mundo vai acabar?” e “Será que a espécie humana vai sobreviver?”. O canal HISTÓRIA vai exibir uma superprodução chamada O FIM DO MUNDO, constituída por seis episódios, que mostra ao todo 10 maneiras diferentes de destruir a Terra, ao analisar desastres apocalíticos tão cataclísmicos que se acontecessem hoje poderiam levar à extinção da humanidade, desde grandes impactos de asteroides ou hiper-erupções vulcânicas a repentinas explosões de energia provenientes do espaço.

Lê ainda: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de fevereiro 2017

 O FIM DO MUNDO inclui comentários de especialistas que explicam a possibilidade de haver estas situações mostradas na superprodução. Sabemos que  há q65 milhões de anos, o impacto de um asteroide provocou uma série de catástrofes que levaram ao desaparecimento dos dinossauros. O que aconteceria se um corpo espacial com as mesmas dimensões voltasse a atingir o mesmo local? De que forma iria a humanidade enfrentar uma tempestade de pedras, mega tsunamis, incêndios fora do controlo, temperaturas próprias de uma fornalha e uma camada de ozono destruída? Quem iria sobreviver?

Lê também: Renovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

Muitos não têm a consciência de que sem qualquer aviso prévio o fim do mundo pode chegar, mas a maior parte dos desastres retratados são considerados possíveis no futuro da Terra. Cada episódio destes transmitido no canal HISTÓRIA tem como objetivo explorar uma teoria diferente.

HISTÓRIA | PROGRAMAÇÃO DOS EPISÓDIOS DE O FIM DO MUNDO

ASTEROIDE ASSASSINO

Há 65 milhões de anos, a colisão de um asteroide causou uma sequência de catástrofes que levou à extinção dos dinossauros. Mas o que aconteceria se um corpo espacial, do mesmo tamanho, voltasse a colidir com a Terra? Como é que os humanos modernos lidariam literalmente com uma chuva de pedras e resíduos sólidos, mega tsunamis, incêndios fora de controlo, temperaturas infernais e uma camada de ozono destruída? No rescaldo da destruição global, quem sobreviveria e quem morreria?
Domingo 12, 22h
 

BURACO NEGRO

A civilização humana está a ser atacada por uma ameaça catastrófica, mas invisível vinda do céu. Um buraco negro de proporções gigantescas aproxima-se da Terra, quase à velocidade da luz. À medida que este assassino celestial se vai aproximando cada vez mais do nosso planeta, as suas grandiosas forças gravitacionais começarão a causar sismos, erupções vulcânicas e tsunamis, como nunca ninguém viu.
Domingo 12, 22h40
 

PLANETA ERRANTE

Há duas vezes mais planetas errantes do que estrelas na galáxia. Por isso, o que poderia acontecer, se um planeta com anéis do tamanho de Neptuno estivesse em rota de colisão com a Terra? Num período de apenas quatro horas, à medida que as pessoas fugiam em pânico, a gravidade do planeta errante destruiria a Lua, causaria ventos supersónicos, ativaria todas as fendas sísmicas e vulcões e, finalmente, destruiria a Terra.
Domingo 19, 22h
 

MEGA ERUPÇÃO

Pela primeira vez na História humana, uma híper erupção vulcânica atinge a superfície da Terra. Ondas de choque explosivas destroem edifícios, torrentes de lava invadem cidades e um som ensurdecedor invade o globo. Um dia já trágico para o planeta Terra torna-se ainda pior quando os gases vulcânicos bloqueiam a luz solar, destruindo todas as cadeias alimentares e uma fome épica ameaça o próprio futuro da Humanidade.

Domingo 19, 22h40

GUERRA NUCLEAR

Rebenta a Terceira Guerra Mundial e um pesadelo nuclear torna-se realidade, quando milhares de bombas de hidrogénio destroem as maiores cidades do mundo. Uma devassidão letal de cinzas e destroços criam um “Inverno Nuclear”, mergulhando o planeta numa repentina Idade do Gelo. As sementeiras desapareceriam no mundo inteiro e a fome global levaria a Humanidade à beira da extinção.
Domingo 26, 22h
 

EXPLOSÃO DE RAIOS GAMA

A explosão mais poderosa de radiação cósmica no Universo está a segundos de atingir o planeta Terra. Quando uma explosão de raios Gama proveniente da colisão de duas estrelas atinge a atmosfera, a radiação letal provoca mortes agonizantes e dízima de imediato metade do planeta. No outro lado do planeta, as Américas enfrentam uma morte mais lenta, à medida que a radiação ultravioleta e a fome ameaçam a extinção da raça humana. Como sobreviverão os últimos seres humanos?
Domingo 26, 22h40
 

A superprodução estreia esta noite, 12 fevereiro, pelas 22h, no canal HISTÓRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *