15 Filmes para ver até 2016 terminar – Indies | Silence

 

<< A Luz Entre Oceanos | Introdução >>

 

Data de Estreia: 29 de dezembro

O enredo: Silence tem como tem base a perseguição aos jesuítas no Japão durante o século XVII. O protagonista é um jovem monge português, Sebastião Rodrigues, enviado para aquele país com a tarefa de investigar rumores de que o seu mentor, Frei Cristovão Ferreira, teria renegado a fé cristã, numa altura em que o xógum proibiu as religiões estrangeiras e mandou perseguir todos os católicos.

 

Silence

 

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema

Porque é que não o podes (mesmo) perder: Desde 2000, que cinco produções de Martin Scorsese foram nomeados ao Óscar de Melhor Filme, por isso, é passível de afirmar que qualquer trabalho do cineasta é material para os prémios da Academia e imperdível para todos os amantes da sétima arte.

Lê Também:
Casa Gucci | Figura de Estilo

Posto isto, seria insensato deixar Silence fora da nossa lista. Ainda para mais quando este projeto tem sido a paixão de Martin Scorsese há mais de duas décadas. O cineasta sempre demonstrou interesse em adaptar o romance homónimo do japonês Shusaku Endo, publicado em 1966, mas a falta de financiamento obrigou ao adiamento do projeto.

Mas a longa-metragem promete valer toda a espera. Apenas são conhecidas duas fotografias oficiais de Silence, onde observamos Liam Neeson enquanto Frei Cristóvão Ferreira e Andrew Garfield como Monge Sebastião Rodrigues. Apesar de não existir muitas informações acerca do filme, tudo consta que Silence será a longa-metragem com maior duração de Martin Scorsese.

silence

<< A Luz Entre Oceanos | Introdução >>


 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *