Irão bloqueia acesso ao jogo Clash of Clans

Psicólogos afirmam que Clash of Clans promove violência e confrontos tribais.

No mundo dos videojogos é inevitável que a popularidade seja eventualmente seguida por uma qualquer alegada ligação aos males que se alastram na sociedade. Um jogo nem precisa de ser particularmente violento, basta ser popular e podemos ter a certeza que alguma controvérsia se seguirá. Pokémon, Os Sims, Tomb Raider, entre outros são exemplos de jogos que, por qualquer razão, se encontraram sob críticas de “corromperem as crianças” ou “serem más influências”. E como seria de esperar, nem um jogo como o Clash of Clans se encontra a salvo.

Lê também: Os 5 jogos mais populares da Google Play

Segundo o site BBC News o Irão restringiu o acesso ao jogo Clash of Clans dentro do seu território. Esta medida foi tomada em seguimento ao relatório de uma equipa de psicólogos que afirmam que o jogo incita à violência e ao conflito tribal. Adicionalmente, há receios que adolescentes viciados no app vejam a sua vida familiar ser afetada de forma negativa.

Lê Também:   Google lança finalmente esta funcionalidade indispensável e há muito aguardada

Clash of Clans

De acordo com as estatísticas da distribuidora Cafe Bazaar, 64% de todos os jogadores iranianos de dispositivos mobile jogam Clash of Clans, o que demonstra a imensa popularidade do jogo e dá uma ideia do número de pessoas afetadas por esta medida. É possível que o jogo volte a ficar disponível no país no futuro, mas sem dúvida com restrições ao seu acesso adicionais.

Mas agora que o acesso à influência nefasta do Clash of Clash se encontra finalmente sob controlo, sem dúvida que o Irão irá a partir de agora deixar de ter qualquer tipo de problemas relacionados com o uso de violência. Sem dúvida alguma.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *