J. K. Rowling e Emma Watson aprovam Hermione negra

 

J. K. Rowling e Emma Watson defendem o casting da atriz negra Noma Dumezweni para o papel de Hermione na peça Harry Potter and the Cursed Child.

Nas últimas semanas foram anunciados os nomes dos atores que iriam dar vida ao trio icónico da série literária criada por J. K. Rowling na peça Harry Potter and the Cursed Child, com estreia marcada para 30 de julho em Londres. Contudo, o casting trouxe uma surpresa, que tem gerado bastante controvérsia entre os fãs: Hermione vai ser interpretada por uma atriz negra, Noma Dumezweni.

Lê mais: J. K. Rowling aprova teoria sobre Harry Potter

Como era de esperar (infelizmente), a notícia trouxe à tona o pior de alguns fãs, que twittaram para J. K. Rowling (alguns menos educados do que outros) algumas variações do argumento de que Hermione é suposto ser branca. Nos livros de Harry Potter, a brilhante Hermione Granger é descrita como tendo, cabelo escuro indomável encaracolado, olhos castanhos e dentes salientes, mas mais frequentemente é definida pelo seu intelecto e devoção aos seus amigos. Assim, mesmo que ela tenha sido interpretada maravilhosamente por Emma Watson durante oito filmes de Harry Potter imensamente populares, por que razão Hermione não poderia ser retratada como negra? Num único tweet, J. K. Rowling terminou com o debate:

Lê Também:
Harry Potter: Return to Hogwarts recebe primeiro teaser

 

J. K. Rowling

Lê também: Descobre o significado dos nomes em Harry Potter

A atriz Emma Watson juntou-se a J. K. Rowling e também expressou o seu apoio à próxima atriz escolhida para interpretar Hermione Granger, através da sua conta no Twitter:


 

Lê ainda: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los | Um trailer mágico e encantador

Dumezweni junta-se Jamie Parker, responsável por dar vida Harry Potter, e Paul Thornley, que interpretará Ron Weasley na produção de teatro, que se enquadra 19 anos depois dos acontecimentos do livros Harry Potter e os Talismãs da Morte. J. K. Rowling desenvolveu a história com Jack Thorne e John Tiffany. Eis a sinopse:  

While Harry grapples with a past that refuses to stay where it belongs, his youngest son, Albus, must struggle with the weight of a family legacy he never wanted. As past and present fuse ominously, both father and son learn the uncomfortable truth: sometimes darkness comes from unexpected places.

 

Lê Também:
Harry Potter: Return to Hogwarts recebe primeiro teaser

Vê mais: J. K. Rowling revela segredos da família de Harry Potter

Ainda houve oportunidade de outro ator da famosa saga dar a sua opinião em relação a este tema. Matthew Lewis, que interpretou o jovem Neville Longbottom, escreve no seu Twitter:      

 

Harry Potter and the Cursed Child estreia em Londres a 30 de julho

Qual a tua opinião acerca do casting?

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *