“O melhor da saga”, James Cameron promete muita emoção em Avatar: Fire & Ash
Nas profundezas do universo cinematográfico, quando um realizador como James Cameron faz uma promessa, o mundo inteiro para para escutar.
A saga Avatar prepara-se para um novo capítulo, enquanto os fãs aguardam com expectativa crescente o regresso a Pandora. O visionário por detrás de alguns dos filmes mais revolucionários da história do cinema volta a mover montanhas tecnológicas, desta vez para apresentar uma nova faceta do planeta alienígena que conquistou milhões de espectadores em todo o mundo.
“O Melhor dos três filmes” – Cameron surpreende com declarações ousadas
James Cameron acaba de lançar uma bomba cinematográfica ao declarar que “Avatar: Fire & Ash” poderá ser a joia da coroa da sua saga épica. “Mostrei-o a algumas pessoas selecionadas e o feedback tem sido que é definitivamente o mais emotivo e talvez o melhor dos três até agora”, revelou Cameron numa recente entrevista à Stuff na Nova Zelândia. “Vamos descobrir, mas sinto-me bastante bem com isso. E o trabalho dos atores é excecional. É bastante comovente, num bom sentido.”
Estas afirmações ganham um peso extraordinário quando consideramos o historial do realizador. O original de 2009 mantém-se como o filme com a maior bilheteira de todos os tempos, enquanto “The Way of Water”, de 2022, arrecadou mais de 2,3 mil milhões de dólares em todo o mundo, dando origem ao meme “nunca duvidem de James Cameron”. Para o terceiro capítulo, a mensagem é clara: continua a não duvidar.
A terceira parte da saga promete não só maravilhar os olhos com espetáculos visuais imersivos, como também aprofundar a complexidade narrativa a níveis nunca antes vistos em Pandora.
Um desafio para os sentidos e para a bexiga dos espectadores
Em declarações à Empire Magazine, o realizador descreveu o filme como uma evolução empolgante para a saga. “Podem ficar com o sangue a ferver neste filme. Mas o que me entusiasma como artista que recentemente completou 70 anos e já fez todo este tipo de coisas não é apenas a oportunidade de fazê-lo novamente, mas de chegar a um nível de personagem e intriga que nunca viram antes num filme Avatar.”
Cameron confirmou também que “Fire & Ash” terá uma duração semelhante à de “The Way of Water”, que se estendeu por 3 horas e 12 minutos. Embora seja uma boa notícia para quem anseia perder-se por Pandora, significa também outro teste de resistência para a bexiga do público .
A estreia de “Avatar: Fire & Ash” está marcada para 19 de dezembro de 2025, permitindo aos fãs uma longa preparação mental (e física) para a maratona cinematográfica que se avizinha. Até lá, os dois primeiros filmes da saga encontram-se disponíveis para streaming na Disney+, proporcionando uma oportunidade para revisitar ou descobrir este mundo extraordinário.
Estás preparado para regressar a Pandora ou achas que 3 horas e 12 minutos é demasiado tempo para ficar sentado numa sala de cinema? Partilha connosco a tua opinião nos comentários!