© Zanuck/Brown Productions

Estes são os melhores filmes clássicos dos Anos 70 disponíveis atualmente na Netflix

De Jaws a filmes de Clint Eastwood, estes são 5 clássicos imperdíveis dos Anos 70 disponíveis na Netflix em Portugal.

Lê Também:
O meu filme favorito de Anne Hathaway é uma pérola escondida na Netflix

Os anos 70 foram uma década de ouro para o cinema, produzindo obras que se tornaram intemporais e continuam a influenciar gerações de cineastas. Se és fã de clássicos e assinante da Netflix em Portugal, tens sorte! A plataforma oferece então algumas joias dessa era que são absolutamente imperdíveis.

Embarca nesta viagem em que vais descobrir grandes filmes e expandir os teus horizontes cinematográficos!

1. Jaws (Tubarão, 1975)

IMAX
© Zanuck/Brown Company

Um marco do cinema moderno e o filme que definiu o blockbuster de verão, Jaws, de Steven Spielberg, continua a ser uma experiência aterrorizante e emocionante. A história do xerife Brody (Roy Scheider), do biólogo marinho Hooper (Richard Dreyfuss) e do caçador de tubarões Quint (Robert Shaw) a tentar parar um tubarão-branco gigante que aterroriza uma pequena cidade costeira é um triunfo do suspense. A banda sonora icónica de John Williams e a mestria de Spielberg em criar tensão fazem então deste filme um clássico obrigatório de verão. De notar também que o filme faz, em 2025, 50 anos!

2. Escape from Alcatraz (Os Fugitivos de Alcatraz, 1979)

AMC
Os Fugitivos de Alcatraz | © AMC

Clint Eastwood é a estrela deste tenso e fascinante thriller de prisão, baseado na história verídica da única fuga bem-sucedida da infame prisão de Alcatraz. Realizado por Don Siegel, colaborador frequente de Eastwood, o filme é um estudo meticuloso da determinação e da engenhosidade humana. A atmosfera sombria, as performances contidas e o ritmo implacável prendem o espectador do início ao fim. É, assim, imperdível para fãs de Eastwood!

3. High Plains Drifter (1973)

Outro clássico com Clint Eastwood, mas desta vez com este na cadeira de realizador, High Plains Drifter é um western sombrio e enigmático que se destaca pela sua atmosfera surreal e moralidade ambígua. Eastwood interpreta um estranho misterioso que chega a uma cidade do Velho Oeste aterrorizada por foras-da-lei, assumindo o papel de protetor, mas com métodos pouco convencionais. É um filme de Eastwood menos visto mas que vale a pena para fãs de westerns!

4. Martha (1974)

Para os fãs de drama intenso e do cinema europeu de autor, Martha, de Rainer Werner Fassbinder, é uma adição intrigante. Este filme alemão é um retrato perturbador e psicológico do casamento. Segue a história de Martha (Margit Carstensen), uma mulher que se apaixona por um homem controlador e sádico (Karlheinz Böhm), embarcando assim numa espiral descendente de submissão e desespero. Para mim, é um filme díficil de se ver, por vezes, mas é uma grande obra de um dos grandes cineastas de sempre.

Lê Também:
A minha sitcom favorita é uma pérola muito bem escondida na Netflix

5. A Bigger Splash (1974)

Para não confundir com o filme de Luca Guadagnino de 2015, este A Bigger Splash mergulha no mundo do aclamado artista britânico David Hockney. Realizado por Jack Hazan, o filme combina elementos documentais com sequências dramatizadas, explorando a vida de Hockney, as suas relações pessoais e o seu processo criativo, particularmente em torno da pintura que dá nome ao filme. É uma obra que oferece assim um olhar raro sobre a mente e a vida de um dos artistas mais importantes do século XX.

Estes cinco filmes são apenas uma amostra da riqueza cinematográfica dos anos 70. Cada um oferece uma perspetiva diferente sobre a década, seja através de suspense, ação, drama ou arte. Não perca a oportunidade de revisitar ou descobrir estas obras-primas disponíveis na Netflix Portugal.

Qual será o primeiro destes filmes que vais ver?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *