© Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Jeremy Irons odiou o Rei Leão por este detalhe

“O Rei Leão” estreou em 1994 e rapidamente se transformou num dos grandes clássicos da Disney, adorado por diversas gerações. A história divertida e comovente viu duas sequelas, uma prequela live-action, uma série de animação, uma adaptação live-action e milhares de peças de merchandise ao longo dos anos. Contudo, recentemente Jeremy Irons confessou um detalhe que surpreendeu os fãs.

Jeremy Irons é um ator que dispensa apresentações. Depois de iniciar a sua carreira no teatro, o artista ficou mundialmente conhecido por papéis, do artístico ao blockbuster, como “The French Lieutenant’s Woman” (1981), “Moonlighting” (1982), “Die Hard with a Vengeance” (1995), ou “The Man in the Iron Mask” (1998). Mais recentemente, interpretou ainda o icónico Alfred Pennyworth em “Batman v Superman: Dawn of Justice” e “Justice League“.

Pub
Lê Também:
As 4 séries a estrear na Netflix esta semana

Ele interpretou ainda Scar, o vilão de “O Rei Leão”, e foi sobre este filme que ele falou um pouco na entrevista recente com a GQ. Na conversa, Jeremy Irons explicou um pouco de como foi o processo criativo e um detalhe que odiou na estreia do filme.

“Fiquei muito chateado”, diz Jeremy Irons sobre Scar de O Rei Leão

shakespeare
© Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Na recente entrevista com a GQ, Jeremy Irons revisitou alguns dos seus papéis mais icónicos, incluindo Scar em “O Rei Leão”. O ator refere que pensou que durante as gravações, ele teria de seguir os movimentos da boca da sua personagem, surpreendendo-se quando o processo era bastante mais simples e interessante.

“Chegámos a um estúdio em Londres, ou uma sala, e na parede tinham uma espécie de fotografias representativas da linha narrativa. Havia pessoas com câmaras, eu sentei-me na mesa, davam-me linhas de diálogo, as câmaras filmavam-me, e havia pessoas a desenhar-me”. Assim, o ator ficou com a impressão de que os artistas de “O Rei Leão” estavam a preparar uma personagem inspirada na sua imagem. Contudo, havia uma surpresa.

“E depois vi o filme, e lá estava eu. Fiquei muito chateado. Porque o James Earl Jones tinha uma juba masculina e maravilhosa, repleto de músculos e glorioso, e o meu leão era desgrenhado e sarnento, sabes, com um queixo fino e protuberante, e uma causa terrível, e uma juba terrível”.

Pub

Jeremy Irons confessa assim ter odiado a sua personagem em “O Rei Leão”, acreditando inicialmente que de certa forma era como os desenhistas o viam: “Pensei, foi isso que eles viram quando me estavam a desenhar. Mas, enfim, não estavam”.

A verdade é que no fim, mesmo com a “infelicidade” de Jeremy Irons, Scar tornou-se num dos grandes vilões da Disney e para muitos a sua personagem favorita. E para ti? O que pensas do visual de Scar e da sua comparação com Jeremy Irons? Já tiveste oportunidade de ver o filme na versão original? Está disponível no Disney+ Portugal, juntamente com a versão em português!


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *