Jessica Jones | Segunda temporada realizada só por mulheres

O girl power característico de Jessica Jones não se vai limitar apenas às personagens femininas. Agora também atrás das câmaras a série da Netflix vai ser dominada por mulheres.

Quem acompanha Jessica Jones sabe que, para além do argumento, um dos motivos do sucesso da produção protagonizada por Krysten Ritter são as personagens femininas poderosas e autossuficientes. E na próxima temporada, a predominância feminina vai alargar-se para a realização.

Lê também: TOP 10 Personagens do Universo Marvel

A produtora executiva da série, Melissa Rosenberg, confirmou que os 13 episódios do segundo ano de Jessica Jones serão realizados exclusivamente por mulheres. No entanto ainda não foi confirmado nenhum nome. Na primeira temporada, apenas três capítulos foram da responsabilidade de realizadoras.

A decisão dos produtores da série e da Marvel Studios foi “consciente” e “muito importante”, de acordo com Rosenberg. Segundo a mesma, a procura por cineastas femininas corresponde a um esforço de aumentar o número de realizadoras na televisão.

Lê Também:
Funidelia | 5 artigos geek que podes usar neste verão

Consulta ainda: TOP 5 Marvel vs DC

Desta forma, Jessica Jones passará a ser a segunda produção televisiva com uma temporada realizada apenas por mulheres, juntando-se a Queen Sugar, criada por Ava DuVernay para o canal OWN, de Oprah Winfrey. Este não será o único projeto da Marvel a ter uma realizadora. Também Captain Marvel terá uma mulher na realização.

A segunda temporada de Jessica Jones, que terá 13 episódios, está prevista para 2018.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *