A Judaica está de volta com mais Cinema!

A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura está de regresso para a sua 5ª edição, em Lisboa, Cascais, Belmonte e Castelo de Vide, com uma programação diferenciada para cada localidade!

 

Negação, filme de Abertura em Lisboa em Antestreia Nacional, é um dos filmes mais esperados do ano e a antestreia mais mediática desta edição da Judaica. A prestigiada historiadora Deborah E. Lipstadt luta em tribunal pela verdade histórica quando o polémico negacionista do Holocausto, David Irving, a processa por difamação.

No dia 29 haverá um debate em torno do acutilante tema do filme: Negacionismo, Pós-Verdade: Defender o Indefensável? com a participação de Esther Mucznik, Pedro Aires Oliveira e Renato Barroso e moderação de Cláudia Ninhos. ​ O Jovem Karl Marx- Filme de Abertura Cascais e Antestreia Nacional| 6 de Abril às 21h30 Destaque também para a abertura em Cascais com a antestreia de O Jovem Karl Marx do realizador Raoul Peck (I Am Not Your Negro, nomeado para o Óscar de melhor documentário), que teve honras de Gala Especial na Berlinale. Em 1844 Marx conhece o jovem e rico Friedrich Engels. Juntos irão fundar o movimento operário, que constituirá a origem da maior transformação do mundo desde o Renascimento.

Lê Também:
O Homem Que Vendeu a Sua Pele | Ganha convites com a MHD

O Jovem Karl Marx será o filme de Abertura Cascais e Antestreia Nacional| 6 de Abril às 21h30 Destaque também para a abertura em Cascais com a antestreia de O Jovem Karl Marx do realizador Raoul Peck (I Am Not Your Negro, nomeado para o Óscar de melhor documentário), que teve honras de Gala Especial na Berlinale. Em 1844 Marx conhece o jovem e rico Friedrich Engels. Juntos irão fundar o movimento operário, que constituirá a origem da maior transformação do mundo desde o Renascimento.

 

São inúmeros os motivos de interesse da Judaica 2017, desde muito e bom cinema, a debates, colóquios, concertos e exposições! Não percas a oportunidade de respirar cultura. 

 

Judaica

 

Consulta mais informações em www.judaica-cinema.org

28 DE MARÇO A 2 DE ABRIL EM LISBOA

Cascais – 6 a 9 de Abril 2017

Belmonte – 5 de Maio a 3 de Junho 2017

Lê Também:
O Homem Que Vendeu a Sua Pele | Ganha convites com a MHD

Castelo de Vide – 12 de Maio a 10 de Junho 201

 

 

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *