Kathy Bates e Susan Sarandon juntam-se a Jessica Chastain e Kit Harington no novo filme de Xavier Dolan

 O The Hollywood Reporter confirma dois nomes de peso no primeiro filme de Xavier Dolan em língua inglesa: Kathy Bates  e Susan Sarandon. As atries juntam-se aos já confirmados Jessica Chastain (“Interstellar”) e Kit Harington (“Game of Thrones”).

O cineasta canadiano, Xavier Dolan (“Tom na Quinta”, “Laurence Para Sempre”, “Amores Imaginários”), está a reunir uma verdadeira constelação de estrelas no seu novo projeto, o primeiro em língua inglesa, “The Death and Life of John F. Donovan“.

Ao The Hollywood Reporter, Dolan disse que estava “muito empolgado em trabalhar com estas duas maravilhosas e míticas atrizes”, Kathy Bates  e Susan Sarandon. Dolan ainda acrescentou que a sua “excitação é quase convulsiva”.

Jessica Chastain vai  assumir o papel de uma vilã, a “editora-chefe de uma revista cor-de-rosa”. Xavier Dolan falou com Jessica Chastain depois de saber que esta tinha adorado o seu último filme, “Mommy” e tinha, inclusive, tweetado sobre ele. Dolan foi à procura do referido tweet e adorou tanto que decidiu convidar Jessica Chastain para este primeiro projeto.

Lê Também:
Hollywood | Os melhores castings intergeracionais

“O filme é realmente uma sátira ao negócio do cinema – mais dramático do que bem-humorado. E há essa figura antagónica [interpretada por Chastain] que quer arruinar a vida de todas as estrelas, mas especialmente a do personagem principal [Kit Harrington]. E fui ter com a Jessica e ela leu o argumento e adorou.” – disse Xavier Dolan ao Indiewire.

As filmagens começam em 2015 em Montreal, Nova Iorque, Miami, Inglaterra e Europa de Leste.

“Mommy”, o mais recente filme de Xavier Dolan, estreia nas salas de cinema nacionais a 18 de dezembro, mas existem pré-estreias nos cinemas UCI a 13 e 14 de dezembro.

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *