Este drama de Kevin Costner (Yellowstone) chega este fim de semana à televisão portuguesa
Kevin Costner possui uma longa e fértil carreira, que o tem levado a navegar entre a representação e a realização. Ao longo de mais de 40 anos, o ator já integrou o elenco de 66 projetos, tornando-o num dos atores mais requisitados da sua geração.
No entanto, Costner tem procurado ir mais além, demonstrando também um talento audacioso para a realização, trazendo-nos projetos como “Danças com Lobos”, “The Postman: O Mensageiro” e “Open Range – A Céu Aberto”. Assim, estes projetos tornaram-se responsável pela sua conquista de 2 Óscares, um como produtor o outro como realizador.
Agora, o ator norte-americano tem vindo a apostar em revitalizar o western, o género que outrora dominava Hollywood. Porém, nas últimas décadas, o western tem permanecido dormente, com apenas um par de projetos a ver a luz do dia. Contudo, com o sucesso de “Yellowstone“, onde colaborou com Taylor Sheridan, Costner conseguiu dar nova vida ao género, o que lhe permitiu realizar “Horizon: Uma Saga Americana”.
Qual a história do filme de Kevin Costner?

“Horizon: Uma Saga Americana” é uma crónica de um período multifacetado de 15 anos de expansão e colonização do Oeste americano antes e depois da Guerra Civil. Segundo a jornada de Hayes Ellison e da sua família, enquanto se tentam estabelecer na região.
Realizado por Kevin Costner, o filme junta no elenco nomes como Sienna Miller, Sam Worthington e Jena Malone, bem como Owen Crow Shoe e Tatanka Means. Costner lidera o elenco, ao dar vida ao patriarca da família, Hayes Ellison.
Quando e onde posso ver “Horizon: Uma Saga Americana”?
A longa-metragem de Kevin Costner chega à televisão portuguesa este fim de semana, com exibição marcada no TVCine Top. A transmissão decorre dia 14 de dezembro, pelas 13h10, dando início a uma tarde recheada de entretenimento.
Além disso, o filme pode ainda ser desfrutado no streaming através da Prime Video, ou nos serviços de aluguer e compra, como a Rakuten TV.
O que diz a crítica sobre a longa-metragem?

“Horizon: Uma Saga Americana” conta com 51% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes, mas com 70% das audiências. “Horizon é grande, ousado e majestoso, com o diretor de fotografia J. Michael Muro a captar as vistas expansivas do Utah e a banda sonora de John Debney a garantir que o filme soa exatamente como os westerns que passam na cabeça de toda a gente…” refere Steve Pond, do TheWrap.
Por fim, Wendy Ide, do Observer, confessa que “Este é o tipo de filme bonito e bem nutrido que parece um verdadeiro deleite no ecrã, mas é tão autenticamente do Velho Oeste como um conjunto de facetas dentárias. Ainda assim, não deixa de ser envolvente”.

