“Nothing Sacred /All Things Wild” é o novo single de Kevin Morby

Após “No Halo”, “Nothing Sacred/All Things Wild” traz-nos mais um vislumbre do novo álbum de Kevin Morby, Oh My God.

Oh My God é o novo longa duração de Kevin Morby, que sairá dia 26 de Abril via Dead Oceans. O artista, embora não se identifique com nenhuma religião em particular, reconhece-se como ser espiritual. Desta busca da espiritualidade nasce mais esta ode a algo que nos ultrapassa, uma inclinação para a transcendência que levou o artista até “Nothing Sacred”.

Lê Também:
Sky Ferreira está de regresso com um novo single

Tal como o seu predecessor, “No Halo”, “Nothing Sacred” abre calmamente, num registo minimalista, com uma textura gospel. Este single tem apenas como instrumentos o orgão, uma conga e um saxofone longínquo. A voz de Morby desdobra-se em puro eco nesta música, harmonizando com o coro gospel. E, nesta tranquilidade, toda a música se desenvolve lenta e suavemente. Kevin Morby explica como surgiu esta sonoridade etérea:

“Nothing Sacred’ corresponde ao momento em que Sam e eu embatemos no que daria origem à paisagem sonora de Oh My God ao analisarmos as canções nas suas componentes e livrarmo-nos da banda convencional. (…) Logo depois da primeira gravação que se tornou claro como é que o disco deveria ser e como queríamos comunicar as canções. O que se ouve aqui é uma das primeiras gravações e o som da nossa caminhada em direcção a uma nova descoberta.

“Nothing Sacred” é acompanhado por um vídeo realizado por Christopher Good, que podes ver aqui abaixo. Neste, o ambiente que a música nos confere está representado em imagens de crianças a desenhar e jogadores de futebol americano lutando numa nuvem de fumo, parecendo comunicar uma indefinida mensagem ambiental.

KEVIN MORBY | “NOTHING SACRED/ ALL THINGS WILD”

Christopher Good realizou também uma curta-metragem inspirada em Oh My God, com o mesmo nome e protagonizada pelo próprio Kevin Morby, cuja banda-sonora integra claro está a música do álbum. O filme estreia na próxima quarta-feira, dia 3 de Abril, no Hollywood Forever Cemetery de Los Angeles, seguindo-se depois uma performance a solo de Morby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.