© NBC Universal, Inc.

Kirstie Alley, atriz de Cheers, morre aos 71 anos

Conhecida pelos seus papéis  em “Olha Quem Fala” e em “Cheers”, Kirstie Alley, vencedora de um Emmy, faleceu aos 71 anos de idade.

Considerada um dos rostos mais conhecidos da televisão norte-americana nos anos noventa, Kirstie Alley dedicou quatro décadas da sua vida à arte da representação. Dividida entre o pequeno e o grande ecrã, a atriz destacou-se em filmes de grande sucesso, contracenando com nomes bem conhecidos de Hollywood, bem como em séries que lhe valeram importantes distinções. Aos 71 anos, Kirstie perdeu a luta contra o cancro, deixando para trás uma carreira de sucesso.

Estreando-se como Tenente Saavik em “Star Trek: A Ira de Khan”, em 1982, foi somente seis anos depois que Kirstie Alley se destacou no cinema, com a longa-metragem “Escola de Verão”. Um ano mais tarde, a carreira da atriz atingiu um enorme sucesso após a sua participação na série “Cheers”, um trabalho que valeu um Globo de Ouro e um Emmy de Melhor Atriz Principal numa Série de Comédia. Um ano depois, a protagonização do filme “Olha Quem Fala”, juntamente com John Travolta, consolidou a carreira de Alley em Hollywood. “Por Amor de David”, estreado em 1994, garantiu à atriz um novo Emmy pelo seu desempenho.

Lê Também:   15 Filmes de Natal e Ano Novo esquecidos

Mais recentemente, Kirstie Alley participou em longas-metragens como “You Can’t Take My Daughter” (2020) e “Amor Acidental” (2015), tendo ainda feito parte do elenco da série “Scream Queens” (2016). Aos 71 anos de idade, a atriz perdeu a batalha com o cancro, uma doença contra a qual lutava há muito pouco tempo. A confirmação do óbito foi noticiado pelos filhos da atriz nas redes sociais, onde se pode ler:

“Lamentamos informar que nossa incrível, feroz e amorosa mãe faleceu após uma batalha contra o cancro, descoberto recentemente. Ela estava cercada pela sua família mais próxima e lutou com muita força, deixando-nos com a certeza da sua alegria infinita de viver. Por mais icónica que fosse na tela, ela era uma mãe e avó ainda mais incríveis.”

Para trás fica uma carreira de quarenta anos com personagens que marcaram os anos oitenta e noventa da televisão e do cinema norte-americano. Muitas foram as figuras que já vieram a público lamentar a morte da atriz, relembrando a boa disposição que caracterizava Kirstie Alley.

VÍDEO | KIRSTIE ALLEY NOS EMMYS DE 1991

Qual o teu papel favorito da atriz?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *