La La Land vai abrir o 73º Festival de Veneza

Entre as primeiras confirmações do Festival de Cinema de Veneza, está La La Land, o novo musical protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone.

Juntamente com Cannes, Berlim e, se formos generosos, Locarno, O Festival Internacional de Cinema de Veneza, é um dos mais importantes festivais de cinema europeus. Todos os anos, cineastas ilustres de todo o mundo tentam que os seus filmes façam parte das celebrações. Com A Awards Season a aproximar-se, um lugar na seleção oficial é ainda mais desejosa.

Há dois anos, Birdman foi o filme da abertura, por exemplo, e foi em Veneza que todos começaram a falar da sua grandeza e a criar “buzz” que acabou por resultar no Óscar de Melhor Filme. Este ano, é outro filme com Emma Stone a ter o privilégio de abrir o festival, La La Land.

 

la la land
La La Land

 

O musical de Damien Chazelle poderá ainda fazer parte da competição, algo que ainda não foi confirmado. Mesmo assim, este é um grande feito, especialmente quando consideramos que La La Land é apenas a segunda longa-metragem do seu realizador, depois de já ter sido aclamado por Whiplash.

Lê Também:
Official Competition | Penélope Cruz e Antonio Banderas de novo juntos

Vê Também: La La Land | Primeiro Trailer

Os rumores dizem ainda que algumas obras já têm posição garantida ao lado de La La Land na seleção oficial, sendo que duas delas são filmes com elencos de luxo e cheios de estrelas. Tal como o musical, Nocturnal Animals de Tom Ford é o segundo filme do seu realizador e passa-se nas paisagens urbanas de Los Angeles. No elenco, o filme do designer de moda conta com Amy Adams e Jake Gyllenhaal.

 

Amy Adams Arrival
Amy Adams e Denis Villeneuve durante as filmagens de Arrival

 

Adams também protagoniza outro dos filmes com presença praticamente garantida, Arrival de Denis Villeneuve. Depois de Sicario, o realizador canadiano vira-se para uma narrativa de ficção-científica em que uma linguista é contratada pelo Governo Americano para ajudar a lidar com uma misteriosa nave alienígena, acabada de chegar à Terra.

Lê Ainda: 69 º Festival de Cannes: Palma de Ouro 2016 para Ken Loach

Também o mais recente filme de Emir Kusturica é motivo de especulação a quem segue os festivais de cinema internacionais. O realizador sérvio é uma presença regular do festival de Cannes, mas o seu novo projeto,  On the Milky Road, ainda está em pós-produção pelo que ou vai estrear em Veneza ou talvez só seja visto no circuito dos festivais em 2017.

Lê Também:
Official Competition | Penélope Cruz e Antonio Banderas de novo juntos

 

on the milky road
On the Milky Road

 

Outros títulos de que se fala, mas que ainda não foram oficialmente confirmados são, por exemplo, The Beautiful Days of Aranjuez de Wim Wenders, Jackie de Pablo Larrain, Ali, the Goat and Ibrahim de Sherif El Bendary, Sole, Cuore, Amore de Daniele Vicari, Questi giorni de Giuseppe Piccioni e Piuma de Roan Johnson.

 


 

Fica atento à cobertura da Magazine HD dos festivais de cinema anuais, e não percas a confirmação da seleção oficial de Veneza!


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *