Livros a não perder em dezembro

Livros a não perder | Seleção de dezembro 2018 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros a não perder em dezembro.

[/tps_header]

Então, boa noite

‘ENTÃO, BOA NOITE’, de Mário Zambujal (Clube do Autor)

Sinopse Oficial: “Gostei de muitas mulheres mas de nenhuma o suficiente para ser a última.”

Fiel ao registo a que já habituou os seus leitores, Mário Zambujal regressa às livrarias nacionais com mais um romance pleno de humor e peripécias, aventuras protagonizadas por um sedutor que só consegue estar acordado durante a noite. Além dos inconvenientes de tal desordem, a vida deste rapaz vê-se ainda mais complicada quando inesperadamente recebe uma herança especial.

‘Então, Boa Noite’ relata as aventuras de Afonso Júlio, quase sempre fora de horas, na tentativa de cumprir o último desejo do seu padrinho: encontrar uma mulher, de quem só sabe o nome, e casar-se com ela. Nada impossível, pensarão alguns, mas Afonso Júlio vive com uma mulher e, como se isso fosse pouco, está enamorado por outra mulher. O que lhe vale é o destino.

“Cumpre-me respeitar a sua vontade (…) Pena que não me tivesse fornecido um único contacto para chegar à fala com essa menina. (…) Penosa investigação me espera mas sossegue, padrinho Josué, hei-de enfiar uma aliança no dedinho da Renata Jacinta. Embora pensando noutra.”




Fome de Golo

‘FOME DE GOLO’, de Rui Miguel Tovar (Clube do Autor)

Sinopse Oficial: ‘Fome de Golo’ apresenta os 20 maiores goleadores de sempre do futebol português, uma escolha criteriosa e pessoal do jornalista Rui Miguel Tovar.

Retratando um longo período da história do futebol nacional, repleto de momentos de glória e incríveis histórias pessoais, como a de José Torres ou Pauleta, Fome de Golo é um registo histórico esclarecedor, bem-humorado e muito cativante.

Nascido e criado nos Açores, (Pauleta) é aconselhado a sair dos juniores do FC Porto e transforma-se no melhor marcador de sempre do PSG. Só mais um caso de superação, o de José Torres. Mais alto que quase todos (1.91 m), nem sempre tem cama à sua medida nas viagens para fora de Lisboa. Na época em que é lançado para o lugar do capitão Águas, sagra-se o melhor marcador do campeonato. Classe pura.




Afirmar Portugal no Mundo

‘AFIRMAR PORTUGAL NO MUNDO’, de Luís Marques Mendes (Matéria-Prima Edições)

Sinopse Oficial: Um desígnio nacional, uma estratégia global, a união das comunidades portuguesas em torno de um objectivo comum.

“Este relato que, muito oportunamente, Luís Marques Mendes nos apresenta (…) é muito mais do que uma revisitação Do passado, remetendo o leitor para um conjunto de ideias fortes sobre o nosso futuro colectivo, uma visão de Portugal no mundo e o papel da língua portuguesa na afirmação da nossa identidade.”
Jorge Sampaio

“Por muito que nos orgulhemos da nossa História, não deve ser o saudosismo a guiar-nos. Creio que podemos e devemos ser otimistas porque o espírito dos Descobrimentos, uma certa audácia e tenacidade que caracterizam o nosso povo, nos continuarão a abrir portas.”
Aníbal Cavaco Silva

Um livro indispensável sobre a força da lusofonia e o lugar de Portugal no novo mapa de liderança mundial.




Contos Completos

‘CONTOS COMPLETOS’, de Beatrix Potter (Pim! Edições)

Sinopse Oficial: Apaixonada pela natureza e por animais, Beatrix Potter (Inglaterra, 1866-1943) inspirou-se num coelho de estimação para escrever e ilustrar o seu primeiro livro para crianças.
Publicada em 1902, A História do Pedro Coelho foi não só um fenómeno instantâneo de popularidade, como veio a tornar-se um dos maiores clássicos da literatura infantil do século XX. Traduzida em 36 línguas, contabiliza mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Ao longo de quase três décadas de carreira, Potter publicou 23 pequenos livros ilustrados. A presente edição reúne, num único volume, a totalidade desses contos. Como complemento, são ainda incluídas, no final, algumas ilustrações e histórias só reveladas a título póstumo, a partir de materiais conservados no espólio da autora.

Críticas da Imprensa Portuguesa:

«Há muito tempo que Beatrix Potter andava sumida dos escaparates (…); já fazia falta uma edição que preenchesse esse vazio de forma sistemática.»
Carla Maia de Almeida, Ler

«Não é apenas o traço delicado e as formas suaves que ficam guardadas na memória, é toda uma atmosfera naturalista despreocupada com questões de escala que alguns de nós guardam no mais íntimo e primordial do seu passado.»
Rita Pimenta, Público

«As atribulações e situações angustiantes em que se veem metidas as suas adoráveis personagens agarram os pequenos, ao passo que os graúdos ficam intrigados com a sua forma de colocar em perspetiva nas entrelinhas e em curiosos detalhes nas ilustrações uma multiplicidade de aspetos sociais do seu tempo.»
Diogo Vaz Pinto, Sol




Mar de Tesouros

‘MAR DE TESOUROS’, de Nora Roberts (Harlequin)

Sinopse Oficial: Kate Hardesty tinha herdado um sonho: um monte de cadernos e mapas misteriosos que traçavam o caminho para um tesouro afundado. Decidida a completar as explorações do seu defunto pai, regressou à ilha em que se fez mulher e contratou os serviços do mergulhador KY Silver, o homem que abandonara quatro anos antes. Mas trabalhar com KY significava muito mais do que procurar ouro, significava encontrar um tesouro que Kate não procurava…

Andava à procura do bem mais precioso.




A Mentira

‘A MENTIRA’, de João Gabriel (Prime Books)

Sinopse Oficial: Um caso que tomou conta da política, da economia e, principalmente, dos media. Não obstante, tanto aparato mediático tem deixado de fora, por razões várias que o livro conduz o leitor a compreender, o mais importante desta história convenientemente mal contada.

João Gabriel reconstitui a história dos dias que conduziram ao afundamento do BES. Um relato feito de dentro do furacão, suportado em documentos inéditos e testemunhos únicos, incluindo o papel do Governador do Banco de Portugal, dos auditores da KPMG e do próprio Ricardo Salgado. Como até hoje nunca alguém teve a coragem de fazer.




O Homem Vazio

‘O HOMEM VAZIO’, de Cullen Bunn, Vanesa R. Del Ray e Michael Garland (G Floy Studio)

Sinopse Oficial: Sem aviso. Sem esperança. Sem cura.

Passou um ano desde o primeiro caso confirmado da doença do Homem Vazio, e nenhuma droga ou medicamento conseguiu travar o seu progresso. A causa é desconhecida, e os sintomas incluem acessos de raiva, alucinações e demência suicida, seguidos pela morte, ou por um estado inerte e sem vida, “vazio”.
E, à medida que começam a emergir pelo país estranhos cultos homicidas, o FBI e o CDC lançam uma investigação conjunta ao Homem Vazio, numa tentativa desesperada de travar um culto bizarro e encontrar uma cura para a doença.

Cullen Bunn (autor de “Harrow County” e “Deadpool Mata o Universo Marvel”) e Vanesa Del Rey são dois dos mais aclamados talentos de uma nova geração de criadores de comics, e estão em sincronia perfeita nesta assombrosa história policial e de terror, passada numa versão distópica do nosso mundo, em que uma aterrorizadora doença tomou proporções quase sobrenaturais.

 




Chance to Change

‘CHANCE TO CHANGE: O ACORDO DE PARIS E O MODELO DE CRESCIMENTO VERDE’, de Ivone Rocha e Sofia Santos (Plátano Editora)

Sinopse Oficial: O Acordo de Paris e a neutralidade carbónica constituem um dos principais desafios que as economias a nível internacional defrontam. É uma oportunidade fantástica, que promove uma aceleração da inovação e das tecnologias, as quais terão de ser consubstanciadas em novos modelos de negócio.

Para que isto aconteça à velocidade necessária, é fundamental que os gestores, economistas e financeiros compreendam a necessidade de integrar as componentes da energia e do carbono nas estratégias de crescimento das empresas e dos países. Ajustar os modelos de governança a nível internacional, nacional e empresarial é uma necessidade para promover esta mudança de modelo económico.

A educação, a capacitação técnica para a economia verde, bem como a promoção de um pensamento de gestão e economia humanista são fundamentais para alcançar um século XXI em equilíbrio.




A Escola da Mães e dos Pais

‘A ESCOLA DAS MÃES E DOS PAIS’, de Marc Beaugé (Plátano Editora)

Sinopse Oficial: O ofício de mãe e de pai é marcado por perguntas, umas casuais, outras fundamentais.

Cem delas encontram finalmente respostas fundamentadas, precisas e, muitas vezes, originais nesta ‘Escola de Mães e de Pais’.

Eleito um dos melhores guias educativos do mundo.




O Império Português

‘O IMPÉRIO PORTUGUÊS: 1415-1808 — O MUNDO EM MOVIMENTO’, de A. J. R. Russell-Wood (Clube do Autor)

Sinopse Oficial: O Império Português foi um dos maiores impérios do mundo. Nesta obra, o prestigiado historiador Russell-Wood apresenta uma perspetiva inovadora centrada no movimento de pessoas, bens e ideias, que marcou os quatro séculos de expansão portuguesa.

Este livro abarca de forma original a fundação, o auge e o declínio de uma potência baseada na esfera marítima, na troca constante de produtos e na difusão de ideias e pessoas pelo mundo fora.

Crítica de Times Literary Supplement:
«As contribuições portuguesas para a História mundial. (…) Esta obra apresenta uma imagem viva dos comerciantes, missionários e administradores que se deslocavam pelos continentes e oceanos para manterem vivo o império.»

Vencedor do Prémio D. João de Castro.




A Ciência de Brincar

‘A CIÊNCIA DE BRINCAR’, de Miguel Pina Martins e Rui Hortelão (Cultura)

Sinopse Oficial: Com um investimento próprio de apenas 1125 €, e em plena crise económica, Miguel Pina Martins transformou uma ideia de que poucos acreditaram numa empresa que fatura mais de 22 milhões (a passos largos dos 60 milhões) com vendas em mais de 50 países e com 20 mil pontos de venda. A chave? Persistência, ousadia, motivação, estratégia, inovação, investimento, financiamento, negociação, liderança, versatilidade e muito, muito… mas mesmo muito trabalho.

Passados dez anos de atividade, a Science4You é atualmente é a maior empresa de brinquedos em Portugal e uma das maiores da Europa. Com um crescimento de 50 a 60% ao ano, arrisca-se a tornar-se numa Lego do Sul da Europa.

Uma das startups portuguesas de maior sucesso, a Science4You é o resultado de iniciativas que combinam iniciativa, coragem de errar, determinação e resiliência.
Uma história de empreendedorismo que ultrapassou todas as barreiras e que caminha a passos largos para se consolidar como uma companhia global.
Conheça e inspire-se neste caso de sucesso.




União Entre Inimigos

‘UNIÃO ENTRE INIMIGOS’, de Nicole Locke (Harlequin)

Sinopse Oficial: O único objetivo da corajosa Mairead Buchanan era capturar o responsável pela morte de seu irmão e recuperar a valiosa adaga que fora roubada. Porém, nada poderia prepará-la para a aventura que enfrentaria ao descobrir o segredo sobre a relíquia e ser sequestrada pelo sensual Caird, do clã Colquhoun. Logo, o inimigo se transforma em uma distração impossível de ser ignorada. Mas será que eles conseguirão deixar a rivalidade das famílias de lado para se renderem à intensa paixão que ameaça consumi-los?




A Incrível História do Mundo

‘A INCRÍVEL HISTÓRIA DO MUNDO: MITO OU REALIDADE?’ (Selecções do Reader’s Digest)

Sinopse Oficial: A História é mesmo fascinante!

A História é feita de acontecimentos marcantes e de episódios peculiares que, por vezes, alteram o seu rumo. Mas será que sabemos o que realmente aconteceu?

A Incrível História do Mundo ajuda a separar o verdadeiro do falso e a distinguir a realidade dos mitos. Ao longo de mais de 250 afirmações devidamente justificadas ou refutadas, a verdade é revelada de uma forma muitas vezes surpreendente!




A Grande História dos Mitos Gregos

‘A GRANDE HISTÓRIA DOS MITOS GREGOS’, de Stephen Fry (Clube do Autor)

Sinopse oficial: Uma original e surpreendente revisitação dos mitos gregos.

Neste livro fascinante percebemos melhor quem somos e qual a origem dos mitos que ainda hoje nos ajudam a explicar o sentido da vida e os mistérios da Humanidade.

Viciante, lúcida, acessível e espantosamente humana, a mitologia grega explica a ascensão da Humanidade e o combate para nos libertarmos da interferência divina. Os mitos revelam que quem criou este mundo desconcertante, com os seus caprichos, crueldades, maravilhas, loucura e injustiça devia ser igualmente caprichoso, cruel, maravilhoso, louco e injusto.

Quem nunca ouviu falar de Zeus, Afrodite ou Apolo? E de Pandora, das musas ou do rei Midas? Passadas de milénio em milénio, as histórias sobre os deuses e os mitos gregos estão profundamente enraizadas na nossa cultura, nas nossas lendas e na nossa língua.

Críticas da Imprensa:

«Perfeito para o século XXI.»
The Times

«Inteligente e divertido.»
The Telegraph

«Uma leitura fascinante.»
The Independent

«Uma grande história.»
The Times Literary Supplement




Bacalhau para Todos

‘BACALHAU PARA TODOS’ (Teleculinária)

Sinopse Oficial: De todas as maneiras que existem de cozinhar o bacalhau, a TeleCulinária selecionou as 85 melhores, a pensar em si e em todos aqueles que com elas se deliciarem.

Revisitámos os clássicos, renovámos a tradição, mas conservámos os temperos e os sabores caraterísticos da nossa gastronomia.

Renda-se ao peixe rei, reúna a família para esta celebração e deleite-se com as nossas receitas.




Starlight O Regresso de Duke McQueen

‘STARLIGHT: O REGRESSO DE DUKE MCQUEEN’, de Mark Millar e Goran Parlov (G Floy Studio)

Sinopse Oficial: Duke McQueen foi em tempos um herói do espaço que salvou um planeta distante da tirania. Mas isso foi há quarenta anos, e entretanto ele regressou à Terra, casou, teve filhos e tornou-se num homem velho, a quem já nada resta senão as suas memórias de um tempo mais glorioso… até uma noite em que uma astronave desce dos céus e aterra no seu jardim, a pedir-lhe que aceite regressar para uma última aventura!

Do escritor de “Kick-Ass” e do artista de “Punisher: Max”.




Da Traição ao Amor

‘DA TRAIÇÃO AO AMOR | CASTELO DE NEVE’, de Helen Brooks e Penny Jordan (Harlequin)

Sinopse Oficial de ‘Da Traição ao Amor’: Blossom era uma rapariga normal, alguém que nunca atrairia um homem rico por muito tempo. De facto, apenas seis meses depois de se casarem, na véspera de Natal, o seu primeiro marido trocara-a por uma modelo esbelta.
Por isso quando Zak Hamilton, um empresário rico e poderoso, apareceu na sua vida, Blossom não compreendeu para que queria encontrar-se com ela e, assim, decidiu não se deixar enganar por ele…

Sinopse Oficial de ‘Castelo de Neve’: Silas Stanway estava furioso! Porque aceitara acompanhar aquela desconhecida a um casamento em Espanha?
Só podia ser uma mulher desesperada.
No entanto, deparou-se com uma mulher doce, sincera e deliciosamente confusa… embora continuasse convencido de que, se precisara de contratar um homem, era porque… Bom, porque precisava de um homem.
Ao chegar a Espanha, verificou que tinham um quarto com uma única cama…




Quem Chama Pelo Senhor Aventura?

‘QUEM CHAM APELO SENHOR AVENTURA?’, de Rita Garcia Fernandes (Editorial Divergência)

Sinopse Oficial: ‘Quem chama pelo Senhor Aventura?’ descreve a última missão de Óscar, um velho super-herói aposentado com um poder muito especial — o de salvar sonhos. Tudo começa quando as suas antigas ferramentas de trabalho voltam a guiá-lo até um novo desafio.
Liz é uma jovem que vive conformada com um trabalho de escritório que não a realiza. O seu aborrecido quotidiano vai alterar-se no momento em que a sua vida e a do velho Óscar – ou senhor Aventura, como todos o conhecem – se cruzam.
Esta história lembrará a jovens e adultos a importância de lutar pelos seus sonhos e de nunca virar costas a um desafio, que pode muito bem tornar-se na aventura das suas vidas.




Arte e Infinitude

‘ARTE E INFINITUDE’, de Bernardo Pinto de Almeida (Relógio D’Água)

Sinopse Oficial: Este ensaio desenvolve, até ao campo que, não sem equívocos, se designa por Contemporaneidade, a investigação começada pelo autor com o livro O Plano de Imagem (1996), cujo propósito foi elaborar uma “arqueologia da modernidade”. Parte-se de uma concepção antiformalista do Modernismo, que permite reinterpretar criticamente os legados de Picasso, Duchamp ou Malévich, bem como o lugar de alguns artistas e movimentos europeus da década de 60 — Pop inglesa, Beuys, Arte Povera —, para evidenciar o que os diferencia ou opõe ao contexto da arte americana no mesmo período (Warhol, Minimalismo, Arte Conceptual).




Peregrinação e Sliêncio

‘PEREGRINAÇÃO E SILÊNCIO’, de Manuel Vazquez (Capital Books)

Sinopse Oficial: O autor propõe num breve ensaio um itinerário reflexivo a propósito da sua própria experiência do silêncio, em larga medida descoberta e vivida nos seus itinerários de peregrinação.

O silêncio, lido sempre a partir da experiência pessoal do autor, surge como uma descoberta, um tomar de consciência que acontece precisamente no Caminho.

O autor converte a sua própria casa como um espaço de acolhimento, à imitação dos mosteiros medievais. Nela – na casa e na vida – não há oposição mas tensão criadora entre acção e contemplação, entre silêncio e palavra, entre retiro e hospitalidade.




Uncanny X-Force — Extramundo

‘UNCANNY X-FORCE – LIVRO 3: EXTRAMUNDO’ (G Floy Studio)

Sinopse Oficial: O julgamento de Fantomex num mundo distante… E uma batalha pela existência…

Na sequência da «Saga do Anjo Negro», a X-Force perdeu um membro, mas ganhou outro… e quando Psylocke e Fantomex são raptados para o Extramundo pelo irmão de Psylocke, o Capitão Bretanha, para que Fantomex seja julgado pela sua decisão de matar Apocalipse, os mutantes terão de aceitar uma aliança com o Corpo dos Capitães Bretanha para tentar salvar o Omniverso de um inimigo subtil e destruidor.

E, na segunda história, que decorre durante o evento A Essência do Medo, um grupo de radicais religiosos acredita que a destruição que ameaça o mundo é um sinal de Deus, e decide salvar a humanidade do Diabo… matando o máximo possível de pessoas!
Wolverine e a sua equipa secreta de mutantes assassinos tem de descobrir quem é o responsável pelos ataques suicidas que assolam o planeta.

Reúne os números #20-24 e #19.1 de “Uncanny X-Force” (“Uncanny X-Force: Otherworld”) e “Fear Itself: Uncanny X-Force” #1-3.




A Ilha do Deuses

‘A ILHA DOS DEUSES’, de Luís Correia Mendes (Capital Books)

Sinopse Oficial: A Ilha dos Deuses é um extraordinário livro de homenagem a esse paraíso que é a Ilha de Moçambique.

Dotado de uma grande sensibilidade para a poesia, Luís Correia Mendes traz-nos poesia escrita com a alma de quem sofre saudades de sua casa.

Fernando Teixeira, também natural da Ilha, abrilhanta o livro com um pequeno conto.

Um livro imprescindível para quem conhece a Ilha, mas também para todos aqueles que não a conhecem, para que acreditem que o paraíso existe!




Agarra Esta Viagem

‘AGARRA ESTA VIAGEM’, de Windoh (Cordel d’prata)

Sinopse Oficial: COMO É QUE É MEUS PUTOOOS?
Após muitos pedidos: centenas de mensagens! Milhares de Hashtags!
Chegou a hora de vos oferecer o meu LIVROOOO!!!!!

Este livro vai abrir as portas do meu quarto para o Mundo inteiro e tu és o explorador principal!

Queres conhecer mais das minhas aventuras? Saber como é que me tornei um fenómeno da internet? Também tu queres ser youtuber? Então este livro é para ti!

Agarra já esta Tour e descobre os episódios mais loucos que marcaram a minha vida, os segredos que nunca partilhei com mais ninguém e as dicas exclusivas para te tornares um influencer super conhecido!

Lembra-te: neste livro és tu quem decide o rumo da viagem!

Estás à espera de quê?




O Génio dos Opostos

‘O GÉNIO DOS OPOSTOS’, de Jennifer  Kahnweiler (Plátano Editora)

Sinopse Oficial: O segredo do sucesso de duplas de extrovertidos e introvertidos é: que os opostos parem de enfatizar as suas diferenças e se concentrem nos resultados que ambos pretendem alcançar.

Através da leitura desta obra vai descobrir como encontrar o equilíbrio necessário e criar um todo que supere exponencialmente a soma das partes.




Faça Mais Coisas Se Fizer Uma de Cada Vez

‘FAÇA MAIS COISAS SE FIZER UMA DE CADA VEZ’, de Devora Zack (Plátano Editora)

Sinopse Oficial: Ao longo da leitura são-lhe apresentados resultados neurocientíficos convincentes para provar que a ideia de fazer mais ao sobrepor diversas tarefas é uma ilusão.

Renda-se ao singletasking.

Nestas páginas, aprenderá a limpar a mente, organizar o horário e gerir as expetativas dos que o rodeiam, só assim irá obter os resultados esperados!

Satisfeito com os lançamentos de dezembro? Talvez prefiras a seleção literária de novembro.

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *