© Editorial Presença, Quinta Essência e Alma dos Livros

5 livros para leres este outono

O outono está prestes a chegar e, ainda que o calor não esteja a dar tréguas, criámos uma lista de recomendações que te vão fazer ansiar pelo tempo mais fresco, pelos dias de chuva a ler debaixo de uma mantinha com um chá.

Desde o clássico intemporal de Louisa May Alcott ao thriller viciante de Freida McFadden, passando por histórias de amizade, segredos e cafés que guardam surpresas. Estes são cinco livros perfeitos para leres este outono.

Antes que o Café Arrefeça de Toshikazu Kawaguchi

Muito ao estilo da literatura japonesa, “Antes que o Café Arrefeça” oferece-nos um realismo mágico, algo também muito associado ao outono. Assim, no livro de Toshikazu Kawaguchi conhecemos um pequeno café em Tóquio que oferece a possibilidade de voltar ao passado.

Nesse sentido, quatro mulheres aproveitam a oportunidade para revisitar momentos marcantes das suas vidas, entre reencontros, despedidas e segredos por revelar. Contudo, voltar ao passado traz regras muito restritas.

A Criada de Freida McFadden

Não poderíamos falar de outono sem escolher um thriller. Assim, destacamos o livro mais famoso de Freida McFadden, que recebe uma adaptação ao cinema já em dezembro, com Amanda Seyfried e Sydney Sweeney.

Lê Também:
Os 5 melhores livros de thriller segundo o Goodreads

A Criada” segue Millie, que consegue um emprego aparentemente perfeito na luxuosa casa da família Winchester, acreditando ter finalmente a oportunidade de recomeçar a sua vida. No entanto, rapidamente percebe que a mansão esconde segredos sombrios e que os próprios patrões podem não ser aquilo que aparentam.

Mulherzinhas de Louisa May Alcott

GRETA GERWIG MULHERZINHAS
© Wilson Webb | CTMG

Mulherzinhas” é um clássico incontornável. Acompanhamos as irmãs March, Meg, Jo, Beth e Amy. Apesar das dificuldades económicas e da ausência do pai, que está na guerra, encontram força na união familiar. Uma história de amor e coragem, onde acompanhamos os diferentes sonhos destas irmãs, as suas amizades, amores e desafios. Esta história já foi adaptada variadas vezes aos cinema, sempre com muito sucesso.

A História Secreta de Donna Tartt

O livro de Donna Tartt relembra-nos “Dead Poets Society”, um filme também muito associado ao outono. Assim, em “A História Secreta” vamos até um colégio da Nova Inglaterra, frequentado por alunos da alta burguesia.

Os jovens inteligentes, excêntricos e rebeldes descobrem uma nova dorma de pensar e viver, segundo a influência de um carismático professor de Estudos Clássicos. Contudo, quando os limites da normalidade moral são ultrapassados, as suas vidas levam uma reviravolta.

O Café Pumpkin Spice de Laurie Gilmore

Laurie Gilmore livro
© Quinta Essência

Só pela capa deste livro, dá para perceber as vibes de outono. Por fim, “O Café Pumpkin Spice” segue Jeanie, que herda o café da tia e vê nisso a oportunidade perfeita para recomeçar numa pequena cidade costeira. Lá, conhece Logan, um agricultor rabugento que evita mudanças, mas que não consegue ignorar a energia contagiante (e os lattes de abóbora) da nova vizinha.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *