Londres é o primeiro palco para as filmagens de “Cinderela”

A Walt Disney Pictures anunciou que as filmagens de “Cinderela” – o primeiro filme de imagem real da Disney inspirado no clássico conto de fadas – já começaram, nos Pinewood Studios, em Londres. As filmagens decorrerão nos estúdios citados e em diversas localizações de Inglaterra.

A intemporal história de “Cinderela” foi criada por Charles Perrault em 1697, apesar de a sua popularidade ter tomado forma em 1950 com a aclamada longa-metragem de animação de Walt Disney.

De facto, e através das palavras do realizador deste filme Kenneth Branagh “É impossível pensar em Cinderela sem pensar em Disney e nas imagens intemporais com que todos crescemos. E esses momentos clássicos são irresistíveis para qualquer cineasta…”

A história de “Cinderela” segue o destino da jovem Ella (Lily James), cujo pai, um mercador, volta a casar-se após a trágica morte da mãe. Desejosa de apoiar o seu adorado pai, Ella recebe a sua madrasta (Cate Blanchett) e as filhas desta, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa de família. Mas, quando o pai de Ella adoece repentinamente e morre, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciosa e cruel. Relegada ao papel de criada coberta de cinzas, e rebatizada, com desprezo, de Cinderela, Ella poderia facilmente perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade que a rodeia, está determinada a cumprir a última vontade da mãe, marcando em si e em cada gesto a coragem e a bondade que ela tanto prezava.

Lê Também:
Star Wars: Ahsoka encontra a sua Sabine Wren

Para além de tudo isso, Ella conhece um bonito estranho (Richard Madden) no bosque que, sem revelar a sua identidade de príncipe, acende em si a crença de que finalmente encontrou a sua alma gémea. Parece que a sorte de Ella está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite a todas as donzelas para irem a um baile, alimentando a sua esperança de reencontrar o cativante rapaz. No entanto, a sua madrasta proíbe-a de ir ao baile e rasga-lhe o vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está por perto…

Cinderela” estreará nos cinemas nos EUA a 13 de março de 2015.

Carolina Taveira

Carolina Taveira nasceu em Lisboa em 1986. Possui um mestrado integrado em Psicologia Clínica e uma mais recente pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Realizou Psicoterapias de apoio a Vítimas de violência doméstica, durante o seu estágio e consequente voluntariado. Hoje, é consultora numa empresa de formação profissional. Participou em inúmeras coletâneas literárias nacionais e internacionais e publicou o livro de poesia "Palavras intemporais" em 2009. Para além disso, desenvolve o gosto pelas fotografia amadora, escrita, música e também pelo cinema. Contacto: carolina.s.taveira@gmail.com

Carolina Taveira has 164 posts and counting. See all posts by Carolina Taveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *