Lotaria de Natal: Como participar e Data do Sorteio (Última Chance)
O Euromilhões desta semana foi um belo presente de Natal para as família premiadas mas existe ainda a oportunidade adicional de conseguires um alto prémio no final do ano. Falamos, claro, da famosa Lotaria de Natal, cuja primeira edição aconteceu a 22 de dezembro de 1900. Se ainda não participaste, então descobre tudo sobre o evento, desde as datas para jogares, o dia do sorteio, e muito mais.
Índice:

Como participar na Lotaria de Natal?
A Lotaria de Natal consiste na premiação de bilhetes. O modo mais básico de participação é através da compra de bilhetes de 2 e 5 euros. Podes ainda adquirir frações (um conjunto de bilhetes), pelo preço de 15 euros cada. Isto pode ser feito nas lojas habituais (as que possuam o símbolo dos Jogos Santa Casa), ou através do site oficial dos Jogos Santa Casa. Segundo o próprio anuncio: Em média, 1 em cada 3 frações da lotaria é premiada.
Que números posso escolher?
Os números disponíveis na Lotaria de Natal vão do 00000 ao 99999, ou seja, um total de 100.000 combinações possíveis. Normalmente os números são aleatórios mas é possível escolheres um búmero específico, por exemplo, através do site oficial. Assim, pode escolher o aniversário de um ente querido ou uma combinação dos números favoritos da família.
Quando acontece o sorteio da Lotaria de Natal?
A 51ª Extração da Lotaria de Natal decorre no dia 26 de dezembro, pelas 12h30, no Salão Nobre do Departamento de Jogos da SCML. Resumindo, tens poucos dias para participar. Junta a família e boa sorte!
Quais são os prémios?
A Lotaria de Natal conta em 2025 com um total de 10 séries de 100.000 bilhetes. O primeiro prémio, e o mais cobiçado, é de 12.500.000 euros, o segundo de 2.500.000 euros, e o terceiro de 25.000 euros.
O que fazer se ganhar a Lotaria de Natal?
Investir, deixar no banco a ganhar juros ou pagar dívidas são as opções mais conhecidas quando se trata de “gastar” prémios de sorteios como a Lotaria Clássica ou o Euromilhões. Mas nem tudo tem de ser negro e triste! Mesmo um valor mais baixo pode ser o suficiente para renovares a casa, comprares eletrodomésticos que precisem ser substituídos, ou investir numa boa smart tv. Smartphones, computadores, mobilia, manicures, roupar para o inverno, ou máquinas de café são igualmente excelentes opções.

