© - (1980) - Warner Bros.

Luca Guadagnino (Challengers) realiza filme inacabado de Stanley Kubrick

Após Challengers, Luca Guadagnino trabalha com a Warner Bros para finalizar filme do mestre Stanley Kubrick.

A ausência de Luca Guadagnino nas nomeações aos Óscares 2025 foi uma das que mais chocou as audiências nesta temporada de prémios. O aclamado realizador de “Call Me By Your Name” estreou dois filmes em 2024 que se tornaram muito populares, gerando uma onda de reclamações nas redes sociais pelo realizador não estar indicado.

“Queer”, com Drew Starkey e Daniel Craig, ainda não chegou aos cinemas em todo o Mundo, incluindo Portugal. Já “Challengers”, estreou em maio do ano passado e foi amplamente adorado e elogiado, tanto pelo público como pela crítica, pela qualidade dos atores, argumento original, realização criativa e, principalmente, a banda sonora cativante.

Apesar de Atticus Ross e Trent Reznor terem vencido o Globo de Ouro de Melhor Banda Sonora por “Challengers”, não foram nomeados nesta categoria nos Óscares e o filme acabou por sair sem nenhuma nomeação, nem mesmo para Luca Guadagnino.

 

Lê Também:
Estes 5 mestres do cinema nunca venceram um Óscar

Luca Guadagnino está a trabalhar num filme inacabado de Stanley Kubrick

Luca Guadagnino
© Andrea Raffin via ShutterStock (ID 1199371060)

O realizador italiano não pára no que toca a produções. Se no ano passado estreou dois filmes, em 2025 já está a trabalhar em dois novos filmes, o thriller “After the Hunt”, com Julia Roberts, e o romance “Separate Rooms”, com Léa Seydoux e Josh O’Connor. Para além dos rumores de que irá realizar um remake de “American Psycho” com Austin Butler.

Numa entrevista recente à Cura Magazine, o realizador partilhou que está há anos a desenvolver um filme inacabado do mestre Stanley Kubrick, que quer muito realizar, mas que ainda não saiu do papel. Trata-se de “Aryan Paper”, uma adaptação do primeiro livro de Louis Begley, “Wartime Lies”.

Lê Também:
Óscares 2025: Estes 10 grandes filmes ficaram de fora das nomeações

É uma história ambientada durante a Segunda Guerra Mundial que chegou a entrar em pré-produção em 1995, no entanto acabou por não ir para a frente porque Stanley Kubrick sentiu que não fazia sentido fazer aquele filme, com um tema tão pesado, apenas dois anos após o sucesso de “A Lista de Schindler”. Luca Guadagnino revelou durante a entrevista que recebeu a aprovação da família de Stanley Kubrick para continuar o seu filme.

Enquanto não estreiam os próximos filmes de Luca Guadagnino, podes ver “Call Me By Your Name” na Netflix e “Challengers” na Prime Video Portugal.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *