© 1996 - 2025 CORSAIR. All rights reserved.

O melhor teclado do ano? Corsair Vanguard Pro 96

O Corsair Vanguard Pro 96 chamou-me a atenção no início por duas coisas: primeiro pelo ecrã e depois pelas teclas Macro na estrutura do teclado, algo que me agradou de imediato. Pelo meio havia ainda a questão de usar a tecnologia de interruptores magnéticos (Hall Effect), e era preciso perceber se performance e barulho seriam um problema.

No entanto, também é preciso explicar algo muito simples: a Corsair raramente falha em termos de teclados de topo, por isso, estava confiante.

Pub

Lê Também:
Samsung surpreende com primeira TV Micro RGB

Antes de experimentar o Vanguard Pro 96, a minha dúvida era se os interruptores magnéticos ofereciam o que eu queria, pouco barulho, boa performance e durabilidade. Isto numa fase em que os teclados de topo já são realmente incríveis, onde ficava este? Uma coisa é certa, os novos interruptores MGX Hyperdrive da Corsair são muito bons.

Os interruptores MGX Hyperdrive não utilizam contactos metálicos tradicionais. Em vez disso, funcionam com sensores magnéticos, oferecendo um toque ultra-suave, com uma sensação linear muito satisfatória. Sim, nota-se mesmo a diferença, e reparem que nos últimos 2 anos os meus teclados foram sempre Corsair e foram sempre excelentes escolhas.

corsair
© 1996 – 2025 CORSAIR. All rights reserved.

As vantagens práticas incluem:

Hot-swap: possibilidade de trocar os interruptores magnéticos, permitindo experimentar outras opções no futuro.

Pub

Rapid Trigger: uma funcionalidade revolucionária para jogadores, eliminando os pontos de reset fixos e permitindo ações repetidas com latência mínima. (estamos a chegar a uma fase em que se torma impossível detetar latência)

Pub

Atuação ajustável por tecla: permite definir a profundidade de atuação entre 0.1mm e 4mm para cada tecla individual, o que ultrapassa largamente a personalização disponível em teclados mecânicos. E aqui sim, está algo realmente muito bom para os gamers que queiram algo de topo e personalizável com resposta para toques rasos para jogos rápidos e profundos para escrita mais precisa e sem erros.

Pub

Multi-actuação: através do Corsair Web Hub, é possível configurar ações diferentes com base na profundidade da pressão de uma tecla só (ex: caminhar vs correr com a mesma tecla), algo inovador e poderoso em termos de controlo. Confesso que adorei isto!

O novo Corsair é Rápido e silencioso?

O Vanguard Pro 96 é igualmente interessante a nível de design: Layout 96% com numpad incluído, mantendo dimensões próximas a um teclado tenkeyless (sem numpad). Teclas G programáveis de baixo perfil, inclinadas para evitar pressões acidentais — um problema comum noutros modelos gaming de topo. Botão dedicado para ‘Game Mode’: ajusta instantaneamente a iluminação RGB e desactiva a tecla Windows, simplificando o modo de jogo com um único clique.

Mas, e o barulho que faz? com quatro camadas de espuma de isolamento acústico, que amortecem o som sem o eliminar totalmente, a verdade é que fiquei espantado. Para gamers que jogam à noite, isto faz diferença.

Lê Também:
Lost Soul Aside, em Análise

Uma das surpresas do ano

De vez em quando há um produto que dá um salto com um conceito novo ou uma tecnologia inovadora que acabam por definir o caminhos dos restantes produtos. Eu acredito que o Corsair Vanguard Pro 96 representa uma nova geração de teclados, que não será para todos, mas que se tornará essencial para os gamers. Provavelmente, daqui a uns anos, teremos vários teclados que acabaram por imitar o que o Vanguard Pro 96 trouxe de inovador . A precisão, velocidade, e sobretudo a personalização avançada dos interruptores magnéticos são argumentos muito fortes para considerar uma mudança definitiva. Uma das surpresas do ano a nível de tecnologia? Sim! Um dos melhores teclados de sempre? Claramente!


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *