Crédito editorial: WDphotography / Shutterstock.com (ID: 1354618826)

Corsair K70 Core TKL é um verdadeiro monstro dos teclados Gaming

No mundo dos periféricos gaming, o Corsair K70 é um monstro e os seus teclados são sempre de sonho.

O K70 CORE TKL foi concebido para dar um toque especial ao teu setup, graças à iluminação LED personalizável que a marca já nos habituou, às teclas com um som agradável ao toque (ASMR keystrokes) e ao seu design mais compacto. Mas não é só estética – oferece também uma excelente gama de funcionalidades, com ligações por cabo, sem fios e Bluetooth, além de sensores magnéticos de efeito Hall e um apoio de pulso versátil.

Lê Também:
Final Fantasy XVI, em análise

A configuração foi simples e intuitiva, com instruções no ecrã fáceis de seguir assim que a ligação Bluetooth foi estabelecida. A partir daí é fácil ver como a Corsair continua a criar teclados bonitos, simples e que dão nas vistas. É um show de luzes que pode ser discreto ou arrojado, servindo qualquer estilo, desde o gamer mais hardcre até ao profissional mais discreto de um escritório.

No meu dia a dia, usei este periférico sobretudo para trabalho remoto, mas também proporcionou várias sessões de gaming e em nenhum dos casos ele esteve abaixo do que eu esperava. E isso é dizer muito, porque a expectativa que tenho da Corsair é sempre muito alta.


Rápido, cheio de luzes e portátil? É este!

Com opções de ligação por cabo, sem fios e Bluetooth, o K70 CORE TKL adapta-se a qualquer situação. No meu setup encaixou perfeitamente com os outros periféricos que tenho da marca. Para máxima velocidade, estabilidade e menor latência, a ligação por cabo é, sem dúvida, a melhor escolha, mas para quem privilegia a portabilidade e a conveniência, a ligação sem fios é ideal.

O teclado tem sensores magnéticos de efeito Hall para detetar os toques com rapidez, embora esta tecnologia não se estenda à fila de teclas de função nem às setas, que recorrem a interruptores lineares. Além de permitir ajustar o ponto de atuação das teclas, o teclado oferece ainda as funções rapid trigger e multipress através do software iCUE, garantindo um elevado nível de personalização.

O design tenkeyless (TKL) significa que este modelo não inclui o tradicional teclado numérico do lado direito. Para alguns, isso pode ser uma vantagem, para outros, uma limitação, dependendo das necessidades de utilização. A mim, confesso, normalmente faz-me falta.

O som das teclas não é excessivamente alto, mas ainda assim conseguia ouvi-lo através dos meus auscultadores com cancelamento de ruído. Não de forma irritante, mas a verdade é que o barulho está lá. No entanto, confesso que para mim não foi um problema.

Com tantos teclados disponíveis no mercado, escolher apenas um pode ser uma tarefa complicada. No entanto, o K70 CORE TKL destaca-se como uma opção sólida. A iluminação LED nunca desilude e o som das teclas não foi um problema para mim. Ponto muito positivo é o apoio de pulso magnético que dá um excelente conforto. Pelo meio, são tantas as possibilidades de personalização, quer de luzes, quer de funções, que é difícil não recomendar este teclado.

Seja para substituir um teclado antigo, fazer um upgrade ou oferecer como presente, o Corsair K70 CORE TKL  é, sem dúvida, uma escolha a ter em conta.

Queres melhorar o teu setup?

Corsair K70 Core TKL

Product Name: Corsair K70 Core TKL

  • Performance - 92
  • Design - 91
  • Qualidade dos Materiais - 93
92
Sending
User Review
3 (1 vote)



Também do teu Interesse:


About The Author


Leave a Reply