Os melhores e piores posters da semana (20/11-26/11)

Matthew McConaughey irreconhecível, Michael Fassbender multiplicado e um monstro espacial é o que te espera na nossa seleção dos melhores posters da semana.

Dezembro está a aproximar-se e com esse mês vem também a época festiva que é usualmente recheada por filmes familiares. Curiosamente, esse específico tipo de cinema está bem ausente das nossas seleções, tanto dos melhores posters da semana como dos piores. Em lugar deles, temos aqui blockbusters do ano que vem, alguns títulos de prestígio que vão tentar agora marcar a sua posição na Awards Season e outros projetos que pouco têm de natalício.


 

OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Seguindo o que foi dito acima, começamos a nossa seleção dos melhores posters da semana com dois títulos que apenas vão estrear para o ano.

 

melhores posters assassin's creed

Primeiro, temos um filme que, já por múltiplas ocasiões, esteve presente na nossa seleção dos piores posters da semana. Desta vez, no entanto, Assassin’s Creed merece ser destacado pela positiva. É certo que os talentos de Photoshop destes designers continuam a deixar muito a desejar, mas a aparência de uma colagem grosseira confere a este caleidoscópio de Michael Fassbenders uma certa rudeza que impede a imagem de ser genérica.

 

melhores posters alien covenant

Depois, temos aquele que poderá ser o mais arrepiante cartaz do ano. Refletindo a herança de sublimes taglines que sempre acompanharam os filmes da saga Alien, este poster de Alien: Covenant prima pelo minimalismo diabólico, colocando, por cima do focinho sombrio do Xenomorph, a simples palavra “Run”. No espaço ninguém te ouve gritar e, face a este inimigo, só te resta mesmo correr para tentares adiar o teu fim.

Lê Também:   Estes são os 20 atores com Óscares ganhos em memoráveis Biopics

Lê Também: 8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Aliens: O Reencontro Final

 

melhores posters ouro gold matthew mcconaughey

Fora deste panorama de blockbusters fantasiosos, temos ainda o cartaz de Ouro, um novo docudrama protagonizado por Matthew McConaughey, tornado quase irreconhecível por uma camaleónica e muito pouco atraente transformação. Aqui, é inteligente destacar o corpo do ator e o uso do duplo cenário serve como um elegante e sucinto resumo das idiossincrasias inerentes a esta narrativa verídica.

 


 

OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Damos início á nossa exibição de mediocridade semanal com um título que nunca esperaríamos ver em tal situação.

 

silence silêncio poster

Tendo em conta o usual primor visual dos filmes de Martin Scorsese, mesmo para os mais pobres projetos, e o potencial visual dado pela narrativa e cenário de Silêncio, seria de esperar que o seu poster fosse bem mais impressionante que esta triste criação. Por um lado, o uso da figura torturada e envolta em sombras de Liam Neeson é uma escolha inteligente, mas o font e o uso da paisagem costal na parte inferior da composição banalizam a sua generalidade e despem a imagem do seu poder emocional. Basta olharmos para a mais comum capa do livro em edição inglesa para vermos um design muito mais impactante para esta história de perda de fé cristã, da capacidade humana para a crueldade e do silêncio de Deus. É uma das maiores desilusões do ano em termos de cartazes de cinema.

Lê Também:   Estes são os 20 atores com Óscares ganhos em memoráveis Biopics

Vê Ainda: Primeiro e poderoso trailer de Silêncio, de Martin Scorsese

 

goon poster

Depois desse desapontamento inesperado temos o cartaz de um filme do qual nada esperávamos em termos de excelência e design criativo. O poster de Goon: Last of the Enforcers é banal em praticamente todos os aspetos, tornando-o indistinguível de uma série de outros projetos.

 

poster bitter harvest

O mesmo se pode dizer do cartaz de Bitter Harvest, cujo romantismo é tão cliché que poderia ser o poster para uma paródia do Saturday Night Live. O melhor de tudo é a tagline, tão má que é um triunfo de comédia acidental: “A tirania de Estaline podia destruir o seu país, mas não o seu amor”.

 


Será que para a semana vamos sentir mais o espírito festivo da época? Não percas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *