Estes 5 thrillers são os melhores livros para leres este verão
De “We Were Liars” a “Escrito na Água”, há cinco thrillers de verão que recomendo para levares nas tuas próximas férias.
Se há estação perfeita para nos perdermos num bom livro, é o verão. Com mais tempo livre, dias longos e, para muitos, férias bem merecidas, esta é a altura ideal para mergulhar em histórias envolventes. Daquelas que nos fazem virar páginas sem dar pelo tempo a passar.
Os thrillers são uma excelente escolha para esta altura. Desde “We Were Liars” a “Umas Férias de Morrer”, recomendo 5 histórias tensas, personagens com segredos e enredos que nos agarram do início ao fim.
Escrito na Água – Paula Hawkins
Para esta lista de recomendações tentei escolher thrillers que estivessem relacionados com o verão de alguma forma. A primeira sugestão é “Escrito na Água”, de Paula Hawkins, autora conhecida pelo sucesso “A Rapariga no Comboio”.
Assim, neste livro acompanhamos Jules, que regressa à vila da sua infância após a misteriosa morte da irmã, Nel, encontrada no rio onde tantas outras mulheres perderam a vida.
Embora tudo aponte para suicídio, uma mensagem inquietante que Nel lhe enviara dias antes levanta dúvidas. Ao tentar desvendar o que realmente aconteceu, Jules é obrigada a enfrentar memórias dolorosas e segredos antigos.
Com amor, mãe – Liana Xander
Apesar deste livro não estar associado ao verão, é um dos novos lançamentos de julho da Porto Editora, sendo perfeito para colocar imediatamente na mala para as férias.
Nesse sentido, seguimos Mackenzie Casper, filha de uma escritora bestseller de thrillers sombrios, que enfrenta o luto pela morte da mãe num acidente. Após o funeral, Mackenzie começa a receber cartas misteriosas com páginas do diário da mãe, que a levam a descobrir segredos familiares enterrados e mentiras sinistras por trás do sucesso da escritora.
We Were Liars – E. Lockhart
Passo, agora, para um thriller mais juvenil, que foi recentemente adaptado pela Prime Video a uma série, que tem feito grande sucesso. “We Were Liars” acompanha a família Sinclair, que parece perfeita.
Contudo, após um acidente durante as suas férias de verão em família anuais, regressamos ao passado para seguir Cadence, a mais jovem herdeira, que guarda memórias fragmentadas e um segredo que ameaça destruir tudo o que a família construiu.
Umas Férias de Morrer – Tessa Bailey
Com tanta tensão, suspense e stress, quero também recomendar um thriller diferente, mais leve, com uma pitada de romance. Tessa Bailey, conhecida por “Aconteceu Naquele Verão”, também escreveu “Umas Férias de Morrer”.
Assim, este livro gira em torno de Taylor, que queria umas férias relaxantes. No entanto, a descoberta de um cadáver na casa onde está arrendada muda tudo. Um caçador de recompensas, Myles, chega para resolver o caso, mas Taylor quer continuar na investigação. Assim, os dois vão ter de trabalhar em conjunto.
A Noite em Que o Verão Acabou – de João Tordo
Por fim, termino em bom, com uma recomendação de um autor português. “A Noite em Que o Verão Acabou”, de João Tordo, começa em 1998, na pequena vila americana de Chatlam, que é abalada pelo homicídio de Noah Walsh, com a sua filha de 16 anos como principal suspeita.
Anteriormente, no Verão de 1987 Pedro Taborda, apaixona-se pela filha mais velha dos Walsh, durante umas férias da família, no algarve. No entanto, este amor termina quando os Walsh regressam à América.
Dez anos depois, ao estudar em Nova Iorque, Pedro reencontra Laura e vê-se, mas vê-se envolvido no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.
Qual destes thrillers vais querer ler nas tuas férias?