Microsoft revela atualização importante do Windows 11
O Windows 11 é o mais recente sistema operativo da Microsoft, que promete uma experiência mais fluida e apelativas para os utilizadores. No entanto, a performance do OS não se tem revelado a mais positiva para muitos dos fãs da empresa norte-americana.
Assim sendo, nos últimos meses a Microsoft tem vindo a lançar várias optimizações que procuram melhorar a experiência do utilizador. Contudo, muitos continuam a experienciar problemas com o Windows 11, algo que está a deixar muitos descontentes.
Além disso, a Microsoft tem passado as últimas semanas a integrar a sua Inteligência Artificial, o Copilot, no sistema operativo, algo que não tem sido bem recebido pelos utilizadores. Porém, agora a Microsoft acaba de anunciar mais uma atualização que promete ajudar os utilizadores do Windows 11.
Qual a atualização do Windows 11?

A Microsoft está a preparar uma modernização profunda na forma como o File Explorer do Windows 11 funciona. Assim, a empresa procura tornar a utilização do sistema operativo mais rápida e com menos confusão.
Assim sendo, na mais recente preview do sistema em desenvolvimento, a Microsoft revelou a implementação de pré-carregamento de ficheiros “para ajudar a melhorar o desempenho de inicialização do Explorador de Ficheiros”. Além disso, a atualização traz ainda algumas mudanças no que toca ao menu contextual, reduzindo o espaço ocupado pelas ações menos utilizadas pelos clientes.
Com a introdução de pré-carregamento de ficheiros, o File Explorer deverá abrir de forma mais rápida e ter um impacto menor na performance do dispositivo. Esta será uma mais valia não só para computadores de última geração, mas também em máquinas mais antigas.
No entanto, se esta é uma funcionalidade que não te agrada, a Microsoft dá a opção para a desativar nas definições.
Quais as mudanças da Microsoft aos menus?

Além do pré-carregamento de ficheiros, a Microsoft introduz ainda diversas mudanças aos menus contextuais. Desta forma, a empresa procura reduzir a quantidade de informação desnecessária apresentada ao utilizador, melhorando a sua experiência.
Contudo, esta redução de informação, terá também um impacto positivo na performance dos dispositivos. Assim, o menu vê agora agora a chegada de uma nova categoria “Manage File”, onde estarão presentes as ferramentas menos utilizadas, como “Comprimir Para”, “Copiar como Caminho” e “Definir como Ambiente de Trabalho”.


