@ Microsoft

Windows 11 será “o melhor Windows para jogos”

O “Windows 11” foi-nos apresentado como sendo o “melhor Windows de sempre para jogos”, e trouxe consigo algumas novidades incríveis.

O “Windows 11” veio para revolucionar os jogos para PC de muitas formas. O novo sistema operativo vai suceder o “Windows 10” (obviamente), e traz consigo muitas funcionalidades interessantes, incluindo suporte integrado para o Xbox Game Pass, auto-HDR, e a API para Microsoft DirectStorage. A verdade é que, tendo este novo sistema operativo sido revelado há tão pouco tempo, há muito por que esperar. No entanto, de acordo com Sarah Bond, vice-presidente da empresa, na área do ecossistema e criação de experiência, o “Windows 11” será “o melhor Windows de sempre para jogos”.

Lê Também:
Philips Momentum 558m1ry, em análise

Xbox Game Pass integrado

Em primeiro lugar, a aplicação Xbox estará pré-instalada em todos os sistemas que estiverem a correr o mais recente SO. Dentro do programa, poderás jogar os teus jogos favoritos da Xbox directamente do teu PC. Além disso, os utilizadores do Xbox Game Pass Ultimate podem agora também desfrutar do Xbox Cloud Gaming (o serviço de cloud streaming da empresa). Esta integração vai permitir-te “jogar os jogos com maior fidelidade em todos os PCs”, diz Bond. Embora os jogadores já possam utilizar o Xbox Cloud Gaming, este serviço apenas está disponível através de navegadores de internet, o que não te proporcionará a melhor experiência possível.

API do Microsoft DirectStorage

Tens uma Xbox Series X? Se sim, já deves ter reparado nos seus tempos de carregamento extremamente rápidos. Bem, existem algumas razões para isso. Primeiro, as consolas utilizam um SSD NVMe, que é mais rápido que um disco rígido mecânico (e até que alguns SSDs SATA). Em segundo, ambas utilizam a tecnologia DirectStorage API da Microsoft, que utiliza a GPU para processamento e carregamento de dados. PCs com um SSD NVMe PCIe 4.0, e uma placa gráfica apropriada, podem beneficiar desta funcionalidade, especialmente porque a DirectStorage API estará integrada no Windows 11.

windows 11
@ Microsoft

Auto-HDR

Os jogadores que possuem um monitor HDR poderão desfrutar automaticamente de imagens com cores muito mais intensas. Com o “Windows 11”, desde que estejas a jogar os jogos certos e que tenhas o hardware apropriado, o HDR estará ativado por defeito. Para além disso, o jogo que estás a pensar jogar também terá que suportar HDR nativamente.

Todas as funcionalidades referidas são excelentes e bastante empolgantes, especialmente se tiveres o hardware certo para usufruir delas. Uma outra coisa boa, é que o “Windows 11” será gratuito, se já fores detentor de uma cópia do “Windows 10” licenciado.

O que achas da nova versão do “Windows”? Estão as novas adições ao nível das tuas expectativas?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *