Crédito editorial: dennizn / Shutterstock.com

Já é possível usar o Microsoft Office de forma gratuita

A Microsoft está prestes a lançar uma versão gratuita do Office com anúncios e funcionalidades limitadas. Embora sem anúncio oficial, os testes já revelam publicidade integrada e restrições na edição de documentos.

A Microsoft está a preparar uma nova versão gratuita do Office (que inclui Word, Power Point ou Excel), numa tentativa de expandir ainda mais o seu universo de utilizadores. No entanto, esta edição vem com anúncios e algumas limitações funcionais.

De resto, esta é uma ‘tendência’ a que a Netflix já aderiu com o seu plano com anúncios: é substancialmente mais barato, mas como contrapartida és obrigado a ver publicidade.

Lê Também:
Waze dá ouvidos aos condutores e elimina funcionalidade recente

Embora a empresa ainda não tenha feito qualquer anúncio oficial, várias fontes já confirmam a existência desta nova modalidade do Office. De acordo com a publicação Beebom, os primeiros testes revelam que os anúncios aparecem na lateral direita das aplicações, o que pode afetar a experiência de utilização.


Como usar o Microsoft Office sem custos?

Já é possível usar o Microsoft Office de borla
Foto de Mohamed_hassan no © Pixabay

Assim sendo, para aceder a esta versão sem custos, os utilizadores devem ignorar a janela de login da conta Microsoft 365 ao abrir qualquer aplicação do Office pela primeira vez. A partir daí, vão poder continuar a utilizar o software gratuitamente, mas com restrições e publicidade integrada. Nesse sentido, se estás a pensar utilizar o Office gratuito, há alguns detalhes que deves ter em atenção:

  • Acesso básico: Permite abrir, ler e fazer edições simples em documentos, semelhante à versão web.
  • Funcionalidades limitadas: Não inclui suplementos, ditado por voz, formatação avançada ou o modo designer.
  • Anúncios integrados: Publicidade exibida na interface dos programas.

Ou seja, esta versão é ideal para aqueles que apenas precisam de escrever ou editar documentos de forma esporádica. No entanto, naturalmente não substitui as versões pagas para quem exige funcionalidades avançadas.

Lê Também:
Nova funcionalidade do Gmail promete facilitar a vida dos utilizadores

Ainda não há confirmação oficial da Microsoft, e a versão grátis do Office parece estar em fase de testes restritos. Assim, resta aguardar pelo anúncio oficial para saber se haverá mais limitações e quando estará disponível para todos.

Costumas usar regularmente algum dos serviços oferecidos pelo Microsoft Office, como o Word, Power Point ou o Excel?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *