Já é possível usar o Microsoft Office de forma gratuita
A Microsoft está prestes a lançar uma versão gratuita do Office com anúncios e funcionalidades limitadas. Embora sem anúncio oficial, os testes já revelam publicidade integrada e restrições na edição de documentos.
A Microsoft está a preparar uma nova versão gratuita do Office (que inclui Word, Power Point ou Excel), numa tentativa de expandir ainda mais o seu universo de utilizadores. No entanto, esta edição vem com anúncios e algumas limitações funcionais.
De resto, esta é uma ‘tendência’ a que a Netflix já aderiu com o seu plano com anúncios: é substancialmente mais barato, mas como contrapartida és obrigado a ver publicidade.
Embora a empresa ainda não tenha feito qualquer anúncio oficial, várias fontes já confirmam a existência desta nova modalidade do Office. De acordo com a publicação Beebom, os primeiros testes revelam que os anúncios aparecem na lateral direita das aplicações, o que pode afetar a experiência de utilização.
Como usar o Microsoft Office sem custos?
Assim sendo, para aceder a esta versão sem custos, os utilizadores devem ignorar a janela de login da conta Microsoft 365 ao abrir qualquer aplicação do Office pela primeira vez. A partir daí, vão poder continuar a utilizar o software gratuitamente, mas com restrições e publicidade integrada. Nesse sentido, se estás a pensar utilizar o Office gratuito, há alguns detalhes que deves ter em atenção:
- Acesso básico: Permite abrir, ler e fazer edições simples em documentos, semelhante à versão web.
- Funcionalidades limitadas: Não inclui suplementos, ditado por voz, formatação avançada ou o modo designer.
- Anúncios integrados: Publicidade exibida na interface dos programas.
Ou seja, esta versão é ideal para aqueles que apenas precisam de escrever ou editar documentos de forma esporádica. No entanto, naturalmente não substitui as versões pagas para quem exige funcionalidades avançadas.
Ainda não há confirmação oficial da Microsoft, e a versão grátis do Office parece estar em fase de testes restritos. Assim, resta aguardar pelo anúncio oficial para saber se haverá mais limitações e quando estará disponível para todos.
Costumas usar regularmente algum dos serviços oferecidos pelo Microsoft Office, como o Word, Power Point ou o Excel?