© Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Woody Allen pondera reforma após próximo filme

O realizador norte-americano Woody Allen, de 86 anos, está a ponderar reformar-se depois de fazer um último filme.

Ainda no final deste ano, o cineasta estará em Paris a gravar o seu próximo filme, podendo este ser o culminar de uma carreira com 50 filmes lançados. Embora os planos na realização “em princípio” estejam a terminar, Woody Allen não pretende abandonar a escrita. Numa entrevista ao diário espanhol La Vanguardia admitiu:

A minha ideia, em princípio, é deixar de fazer filmes e concentrar-me na escrita.

Lê Também:   Woody Allen | 10 curiosidades sobre os seus filmes

Woody Allen já tinha admitido anteriormente, neste ano, que só tinha vontade de fazer “mais um ou dois filmes” por ter perdido “a emoção” e não sentir mais divertimento a realizar filmes. Há anos que a sua carreira tem sido abalada devido a acusações  de abuso sexual – que remontam aos anos 90 e ganharam nova expressão com o movimento #MeToo – da sua filha adotiva Dylan Farrow.

O aumento da estreia de filmes nos streaming também não veio ajudar à motivação do cineasta que “é um grande amante da experiência cinematográfica” e não considera tão agradável ver os seus filmes irem rapidamente para as grandes plataformas. Contudo, não está fora da mesa a possibilidade de surgirem mais filmes da sua autoria, esclareceu um representante do cineasta num comunicado enviado ao IndieWire.

Ainda sem título, sabe-se que o novo filme do premiado, com o Óscar de Melhor Realizador, por “Annie Hall” (1977) terá semelhanças com “Match Point” (2005) e será “emocionante, dramático e também sinistro”, de acordo com o cineasta.

TRAILER | PRÓXIMO FILME DE WOODY ALLEN SERÁ PARECIDO COM “MATCH POINT”

És fã da filmografia do realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *