Millie Bobby Brown

Millie Bobby Brown elimina conta de Twitter

A jovem actriz Millie Bobby Brown, estrela de “Stranger Things”, apagou a sua conta na rede social após uma fotografia sua ser posta a circular na internet como um meme de cariz homofóbico.

Algumas fotografias da jovem actriz foram alvo de manipulação, com frases que alegadamente Millie teria proferido, promovendo a homofobia. Millie Bobby Brown interpreta actualmente Eleven na série de sucesso “Stranger Things” e, com apenas 14 anos, já se manifestou por diversas vezes contra qualquer tipo de bullying e incentivou os fãs a se aceitarem e apoiarem mutuamente.

Millie Bobby Brown, Stranger Things, Netflix
Millie Bobby Brown, Stranger Things

Para além da manipulação de imagens, alguns fãs manifestaram-se na internet dizendo que haviam conhecido Millie Bobby Brown pessoalmente, e que a mesma teria proferido comentários violentos contra a comunidade LGBT. Com o surgimento destas publicações, o hashtag #TakeDownMillieBobbyBrown tornou-se rapidamente viral. Estes acontecimentos levaram a que a actriz decidisse apagar a sua conta no Twitter, devido ao teor gráfico das publicações.

No entanto, Millie Bobby Brown possui uma conta que utiliza exclusivamente para fins activistas, a qual permanece online.

Muitos dos cibernautas envolvidos no surgimento desse meme afirmaram que apenas o fizeram por diversão, e que a intenção não era ofender Brown. Outros afirmaram ainda que o teor humorístico das publicações seria pelo facto de saberem que Millie jamais manifestaria aquele comportamento. Esta linha de pensamento foi no entanto danosa para a actriz, que se viu ela própria vítima de cyberbullying na rede social que utilizava para promover a aceitação e a inclusão das minorias.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2018

Um golpe realmente baixo para a jovem actriz, que sempre manifestou o seu apoio às diversas comunidades!

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *