© 20th Century Fox

Mistério de Titanic finalmente resolvido

Já leva muitos anos a acesa discussão que questiona se Jack não poderia de facto ter sobrevivido ao desastre de Titanic retratado no filme homónimo de James Cameron, na sequência da famosa cena onde o jovem artista dá a vida pela amada Rose, nas águas geladas do Atlântico. Com o relançamento recente do filme em 3D, o debate reacendeu-se.

Em resposta à polémica, o próprio James Cameron veio a público sublinhar que, além de a morte de Jack estar nos planos do argumento, “não era uma questão de espaço, mas sim de flutuabilidade”, uma vez que o pedaço de madeira nunca aguentaria com o peso de duas pessoas.

Ora a controvérsia foi desfeita recentemente no famoso programa do Discovery Channel que averigua a veracidade de acontecimentos raros e/ou ambíguos,  Os Caçadores de Mitos. Os apresentadores Adam e Jamie testaram várias possibilidades que viabilizavam a sobrevivência do protagonista, e parece que a resolução mais acessível… era mesmo acessível.

Lê Também:   Esta foi a primeira banda sonora de um filme a chegar ao topo das tabelas musicais

Fica então a prova universal e resoluta de que, mesmo que o argumento assim o ditasse, Jack poderia de facto ter sobrevivido. Além disso, ficámos ainda a saber que James Cameron parece encontrar um prazer especial em fazer meio mundo chorar.