MTV Movie Awards 2014 | Cerimónia e vencedores

 

Os MTV Movie Awards 2014 tiveram lugar este domingo, dia 13 de abril, no Nokia Theatre, em Los Angeles, EUA, numa cerimónia épica, com o anfitrião Conan O’Brien a emergir de um balde gigante de pipocas. Esta edição dos prémios bateu todos os recordes com 50 celebridades na abertura do espetáculo, incluindo Taylor Swift, Anthony Hopkins, Adam Sandler, Katy Perry, Andy Samberg, Jack White, Ashton Kutcher, Martin Scorsese, Demi Moore, Emma Watson, Russell Crowe, Jessica Alba e Lupita Nyong’o.

“The Hunger Games: Catching Fire” foi o grande vencedor da noite, angariando o maior número de “Pipocas Douradas” deste ano. O filme arrecadou os prémios de “Melhor Filme”, apresentado por Johnny Depp, “Melhor Performance Masculina”, para Josh Hutcherson, e “Melhor Performance Feminina”, para Jennifer Lawrence.

O elenco do filme “Entourage”, com estreia prevista para 2015, reuniu-se pela primeira vez em palco para entregar o prémio “Geração MTV” ao ator e produtor Mark Wahlberg, homenageando-o pelo seu vasto e diversificado trabalho na indústria do cinema e da televisão. Channing Tatum viu também o seu trabalho reconhecido com o prémio “MTV Trailblazer”, e Jordana Brewster relembrou o ator Paul Walker, num discurso tocante e pessoal, que apresentou uma peça de de tributo à sua carreira.

Zac Effron venceu a “Pipoca Dourada” para “Melhor Performance Sem T-Shirt”, mesmo antes de Rita Ora o ajudar a mostrar ao mundo porque é merecedor deste prémio. Orlando Bloom e Evangeline Lilly foram os vencedores da “Melhor Luta”, pelo filme “The Hobbit: The Desolation of Smaug”, enquanto o trio Emma Roberts, Jennifer Aniston e Will Poulter venceu o “Melhor Beijo”, por “We’re the Millers”. Shailene Woodley foi a favorita dos fãs na nova categoria de “Personagem Favorita”, cuja votação decorreu nas redes sociais.

Numa cerimónia que primou pela irreverência, os apresentadores Zac Efron, Seth Rogen e Dave Franco foram protagonistas de um concurso de beijos com duas mulheres da plateia, enquanto Conan O’Brien misturou duas das categorias mais famosas dos MTV Movie Awards apresentando, pela primeira vez, a “Melhor Luta de Beijos”, com Will Arnett.

A noite dos MTV Movie Awards 2014 foi também recheada de atuações musicais, com as super estrelas multi-platinadas Eminem e Rihanna a juntarem-se, para a primeira atuação ao vivo do single ‘The Monster’, que levou o público ao rubro, com um imaginário surreal, explosivo, negro e emotivo. Ellie Goulding e Zedd deram vida à banda sonora do filme “Divergente”, com uma atuação do novo single de Goulding, ‘Beating Heart’, com Zedd no piano. O DJ levou, ainda, ao palco o êxito ‘Find You’, com Matthew Koma e Miriam Bryant. A banda Twenty One Pilots, um dos MTV Artist to Watch, foi também protagonista de uma atuação introspetiva do single ‘Car Radio’.

 

LISTA DE VENCEDORES:

FILME DO ANO

The Hunger Games: Catching Fire (Lionsgate)

MELHOR PERFORMANCE FEMININA

Jennifer Lawrence – The Hunger Games: Catching Fire (Lionsgate)

MELHOR PERFORMANCE MASCULINA

Josh Hutcherson – The Hunger Games: Catching Fire (Lionsgate)

MELHOR REVELAÇÃO

Will Poulter – We’re the Millers (New Line Cinema)

MELHOR BEIJO

Emma Roberts, Jennifer Aniston e Will Poulter – We’re the Millers (New Line Cinema)

MELHOR LUTA

Orlando Bloom e Evangeline Lilly vs. Orcs – The Hobbit: The Desolation of Smaug (Warner Bros. Pictures)

GÉNIO DA COMÉDIA

Jonah Hill – The Wolf of Wall Street (Paramount Pictures)

MELHOR PERFORMANCE DE DAR A VOLTA AO ESTÔMAGO

Brad Pitt – World War Z (Paramount Pictures)

MELHOR DUO

Vin Diesel e Paul Walker – Fast & Furious 6 (Universal Pictures)

MELHOR PERFORMANCE SEM T-SHIRT

Zac Efron – That Awkward Moment (Focus Features)

MELHOR MOMENTO LOUCO E IMPRESSIONANTE

Leonardo DiCaprio – The Wolf of Wall Street (Paramount Pictures)

MELHOR VILÃO

Mila Kunis – Oz The Great and Powerful (Walt Disney Studios Motion Pictures)

MELHOR TRANSFORMAÇÃO

Jared Leto – Dallas Buyers Club (Focus Features)

PERSONAGEM FAVORITA

Shailene Woodley – Divergent (Summit Entertainment)

MELHOR MOMENTO MUSICAL

Backstreet Boys, Jay Baruchel, Seth Rogen e Craig Robinson – This is the End (Columbia Pictures)

MELHOR PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Rihanna – This is the End (Columbia Pictures)

MELHOR HERÓI

Henry Cavill as Clark Kent – Man of Steel (Warner Bros. Pictures)