Já comparada a Bridgerton, esta nova série acabou de entrar no Top da Prime Video
A nova aposta, “My Lady Jane”, da Prime Video já ocupa o segundo lugar das séries mais vistas a nível mundial. Está a ser comparada a “Bridgerton”.
Sumário:
- A Prime Video acaba de estrear uma nova série dramática que já ganha comparações – pelo Screen Rant (entre outros) – com a popular “Bridgerton”;
- Ocupa neste momento o segundo lugar das mais vistas da plataforma, só atrás de “The Boys”;
- No Rotten Tomatoes, segue com 91% entre os críticos, avaliação superior a qualquer uma das três temporadas de “Bridgerton”.
A série “My Lady Jane“, de Gemma Burgess e disponível na Prime Video, está a dar muito que falar e a ser alvo de comparações com “Bridgerton”. Baseada na vida de Lady Jane Grey e inspirada no romance de Cynthia Hand, esta obra oferece uma mistura fascinante de romance, fantasia e elementos sobrenaturais, incluindo personagens que se transformam em monstros. Os oito episódios foram lançados na Prime Video na passada quinta-feira, 27 de junho e rapidamente se tornou um hit na plataforma de streaming.
No Rotten Tomatoes, soma uma impressionante pontuação de 91% entre os críticos. Superior a “Bridgerton”, cuja primeira temporada alcançou 87%, a segunda 77% e a terceira segue com 87%. Contudo, importa esclarecer que a pontuação de “My Lady Jane” tem por base 22 críticas. Já no que toca ao drama da Netflix, acumula 69 críticas na mais recente temporada. No que diz respeito à pontuação do público, estão praticamente iguais (76% vs 75%) com vantagem para “Bridgerton”.
O enredo de My Lady Jane
“My Lady Jane” segue Jane Grey (Emily Bader – “Atividade Paranormal“), uma jovem inteligente e determinada, que se vê no meio de uma conspiração para tomar o trono inglês. Ao lado de Jane, estão o seu improvável aliado e marido Gifford Dudley (Edward Bluemel – “The Commuter”), que esconde um segredo peculiar, e o amigo fiel Edward VI (Jordan Peters – “Everything I Know About Love”), o jovem e doente rei da Inglaterra. Juntos, navegam pelas intrigas da corte, enfrentando perigos e descobrindo segredos sobre si mesmos e o reino.
A expectativa para a confirmação da segunda temporada é alta e o feedback positivo – tanto dos subscritores como dos críticos – são um bom presságio para o seu futuro. Tal como acontece com todos os serviços de streaming, em muitos casos as plataformas aguardam algum tempo até decidir pela renovação ou cancelamento de determinada série. Para tal, o número de visualizações costuma ser decisivo.
Tens Prime Video? O que achaste da série?