Arrasado pela crítica, este romance acaba de chegar à Netflix e já é o mais visto em Portugal
“Sob as águas do Sena” foi finalmente destronado do trono e já não é o filme mais visto em Portugal na Netflix. A honra cabe agora ao inesperado romance “Redeeming Love”.
Sumário:
- Nos últimos dias, “Sob as águas do Sena” estava nas bocas do mundo como o grande filme evento da Netflix;
- Agora, a plataforma tem um novo líder, pelo menos em Portugal, que é bastante diferente do seu antecessor;
- “Redeeming Love” foi lançado em 2022 mas chegou à plataforma a 15 de junho, está a dividir a crítica e o público mas já é o filme mais visto no nosso país.
Segundo a plataforma FlixPatrol, o fenómeno de “Sob as águas do Sena” foi finalmente mitigado em território nacional e agora é a vez do público se entregar à paixão impossível de “Redeeming Love” (“Um Amor Incondicional”), de D.J Caruso. Lançado em 2022, a produção chegou à Netflix no dia 15 de junho e já deixou a sua marca.
Baseado na obra homónima de Francine Rivers, “Redeeming Love” traz o relacionamento de um jovem casal que choca com as duras realidades da Corrida ao Ouro na Califórnia de 1850. Angel (Abigail Cowen de “Stranger Things”) é uma jovem que após a morte da mãe se viu obrigada a prostituir-se para sobreviver, o que a endureceu.
Quando o bondoso agricultor Michael (Tom Lewis) a vê pela primeira vez, percebe logo que não pode desistir dela e que foi amor à primeira vista. Determinado a construir uma vida com Angel, está disposto a enfrentar tudo o que seja necessário para a conquistar.
Redeeming Love divide a crítica e o público
Apesar do sucesso junto do público, esta história de amor não parece ter agradado à crítica. No Rotten Tomatoes, a obra conta com 11% de aprovação da crítica e 95% por parte da audiência. No Metacritc, a média é de 32%.
Acusado de ser “mente fechada” e até “sexista”, o Screen Rant defende a obra “Pelo que é e para o público que pretende alcançar, “Redeeming Love” é, à sua maneira, uma demonstração eficaz do poder do amor”. Ainda que a história pudesse ter sido explorada de forma mais cativante se fosse um drama romântico sobre “uma mulher a encontrar a paz consigo própria”.
O consenso do público é que vai “agradar os fãs do livro” e “a qualquer pessoa com disposição para uma história de amor edificante e com boas performances”. Se este é o tipo de filme com que te identificas, “Redeeming Love” está agora disponível na Netflix”.
E tu, já te rendeste à história de “Redeeming Love” na Netflix?