National Geographic estreia documentário sobre Princesa Diana

O National Geographic vai transmitir um documentário intitulado “Princesa Diana: Na Primeira Pessoa”, no dia 6 de agosto, pelas 22h10. A biografia é dedicada ao percurso de vida da Princesa de Gales, passados vinte anos desde a sua morte.

Segundo o canal, o filme é um retrato intimista das esferas pública e privada da Princesa Diana em 1991, traçando o caminho entre a sua infância e a relação com o Príncipe de Gales, o seu dia de casamento e as experiências com a depressão pós-parto, bulimia e ansiedade, até se tornar na Princesa mais emblemática e adorada da história.

Através de gravações inéditas, o documentário desenvolve-se sob a própria voz da Princesa do Povo e reflete sobre o seu percurso de vida e sobre as consequências emocionais numa jovem que se vê transportada para a ribalta.

As confissões de Diana resultam de uma série de conversas secretas, gravadas no Palácio de Kensignton por um amigo próximo, em nome de Andrew Morton, um jornalista que se encontrava a escrever um livro sobre a vida da Princesa.

Lê Também:
Canal História | Os destaques de dezembro

Lê Também: Canais FOX em Agosto | Séries que recomendamos


Tom Jennings, produtor executivo da obra, revela que “ao longo do filme, ouvimos os próprios pensamentos da Princesa Diana numa altura em que todos acreditavam que ela vivia num “conto de fadas”, quando na verdade o seu casamento e a sua vida estavam a desmoronar”.

A transmissão será feita, em simultâneo, no National Geographic e na FOX Life, com o intuito de trazer a público “uma nova perspetiva e conhecimento sobre a versão da história de Diana”, conforme defende Tim Pastore, Presidente do Departamento de Programação e Produção Original do National Geographic.

TRAILER | A VIDA DA PRINCESA DIANA PELA SUA PRÓPRIA VOZ

“Princesa Diana: Na Primeira Pessoa” estreia a 6 de agosto, às 22h10, no National Geographic e na FOX Life. Quais são as tuas expetativas para este documentário?

Lê Também:
Universo National Geographic | Os destaques de dezembro

Rita Cabral

Aspirante a jornalista e apaixonada por cultura. Sonhadora incurável e realista inata. Cativada por quase tudo o que existe.

Rita Cabral has 37 posts and counting. See all posts by Rita Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *