Estrearam 12 novas séries na Netflix este mês, mas estas são as 4 a não perder
Das muitas séries que chegaram ao catálogo da Netflix este mês, estas são as quatro que não podes mesmo perder.
Vários filmes e séries entram e saem do catálogo da Netflix todos os dias. De momento, o Top de filmes conta com “La Dolce Villa”, “Honeymoon Crasher”, dois originais Netflix e “Gru o Maldisposto 3”.
No que toca a séries, o Top conta com “Zero Day”, “American Murder: Gaby Petito” e “Cassandra”, todas produções originais Netflix. Assim, por vezes é dificil saber o que queremos ver no meio de tanta escolha e tantos novos conteúdos a aparecer diariamente. Para ajudar, estas são quatro grandes séries da Netflix que acabaram de chegar ao catálogo.
Zero Day
“Zero Day” é uma das séries mais esperadas do ano, principalmente pelo elenco, que conta com o premiado Robert De Niro. Não é comum o ator entrar em séries, pelo que a expectativa para esta produção era grande.
No entanto, apesar de estar em primeiro no Top da Netflix, as críticas não têm sido muito positivas. A série conta com uma baixa aprovação no Rotten Tomatoes de 54% da parte dos críticos e 55% dos utilizadores. A crítica comenta que o plot é fraco e o argumento é pouco desenvolvido.
“Zero Day” estreou no dia 20 de fevereiro e é, então, sobre um ex-presidente dos EUA (Robert De Niro), que é retirado da reforma para investigar a origem de um ciber-ataque devastador. O elenco inclui também Jesse Plemons, Lizzy Caplan, Joan Allen, Connie Britton e Angela Bassett.
American Murder: Gaby Petito
O caso de Gabby Petito ficou muito mediático há cerca de quatro anos, em 2021. “American Murder: Gabby Petito” é uma série documental de true crime, que explora o trágico homicídio de uma jovem influencer de 22 anos que desapareceu em agosto de 2021, durante uma viagem de caravana com o seu noivo Brian Laundrie.
Assim, a série foca-se nos últimos dias do casal, na investigação policial que se seguiu e nas complexidades de uma relação abusiva, incluindo entrevistas com familiares e amigos da vítima. A série de True Crime estreou na Netflix a 17 de fevereiro.
Vinagre de Cidra
Enquanto “American Murder” é uma série documental, “Vinagre de Cidra” é uma dramatização do caso real de Belle Gibson. A influencer australiana alegou ter um cancro terminal e chegou à fama ao vender livros, após afirmar que uma alimentação saudável a tinha curado.
A minissérie estreou na Netflix a 6 de fevereiro e conta com uma 81%, dos críticos, no Rotten Tomatoes. Kaitlyn Dever e Alycia Debnam-Carey são as protagonistas da série. Contudo, Ashley Zukerman, Aisha Dee e Tilda Cobham-Hervey também fazem parte do elenco.
Cassandra
Muito diferente das anteriores, “Cassandra” é um thriller que aborda questões de inteligência artificial. Primeiramente, é uma série de língua alemã e conta a história de uma família que se muda para a mais antiga smart home da Alemanha, décadas após o dono original falecer.
A assistente virtual da casa acorda e decide que nunca mais quer ficar sozinha, fazendo de tudo para manter a família por perto. Por fim, “Cassandra” estreou na Netflix a 6 de fevereiro e conta com um score perfeito de 100% de aprovação, da parte dos críticos, no Rotten Tomatoes.
Já viste alguma destas quatro novas séries da Netflix?