Novo filme de Clint Eastwood chega à televisão portuguesa esta semana
O mais recente filme do realizador norte-americano nonagenário Clint Eastwood, “Jurado #2” (2024) vai chegar à televisão portuguesa esta semana.
“Jurado #2”, infelizmente, nunca teve estreia comercial em sala de cinema no nosso país. Assim, trata-se de uma estreia (quase) inédita. Em vários países, como Portugal, a longa-metragem tornou-se um filme original da HBO Max. Trata-se de um drama sobre um dilema moral de considerar ou não alguém culpado de um homicídio.
Qual a narrativa de Jurado #2?

A mais recente longa-metragem de Clint Eastwood, “Jurado #2” tem como protagonista Justin Kemp (Nicholas Hoult), um homem que está a cumprir o dever de ser jurado num julgamento. À medida que o tempo passa, Justin começa a pensar que o caso que está a julgar pode estar relacionado com um acidente que teve uns anos antes. Enquanto ouve as testemunhas e reflete sobre os acontecimentos do seu passado, ele começa a achar que, aquilo que pensava ser um animal na estrada, seja na verdade a vítima do homicídio.
Justin vai sofrendo cada vez mais interiormente e começa a debater-se com um dilema. Assim, fica a questão: poderá ele manter-se imparcial, acreditando que pode estar envolvido no crime?
Quando podes ver Jurado #2?
“Jurado #2” chega ao canal TVCine Top já amanhã, sábado 20 de dezembro, às 21h30. Após a exibição na televisão linear, o filme ficará igualmente disponível no serviço TVCine+.
Além desta exibição, o filme tem já repetição garantida, igualmente no TVCine Top, na próxima terça-feira 23 de dezembro às 19h35. Como alternativa, se não tiveres acesso aos canais TVCine, “Jurado #2” mantém-se disponível na HBO Max e em regime de aluguer ou compra na Apple TV, Rakuten TV e Amazon Prime Video.
Não percas este drama intenso e envolvente onde se exploram as zonas cinzentas da alma humana!
Qual o elenco do filme?

Além de Nicholas Hoult, fazem parte do elenco de “Jurado #2” nomes como, por exemplo, Toni Collette (que interpreta Faith Killebrew), J. K. Simmons (Harold), Zoey Deutch (Allison Crewson), Kiefer Sutherland (Larry Lasker), Chris Messina (Eric Resnick) e Gabriel Basso (James Michael Sythe), entre outros.
Por fim, é igualmente relevante referir que, apesar de não ter tido estreia comercial em sala de cinema, o filme tem uma excelente aprovação, tanto de críticos como espectadores. A saber, segundo o site agregador Rotten Tomatoes, o filme tem 93% de aprovação dos críticos e 90% dos espectadores.
Podes ler a crítica de José Vieira Mendes aqui no site da MHD onde ele destacou: “Eastwood, conhecido como um bom libertário-conservador, apesar da sua provecta idade, sustenta pelo contrário em ‘Jurado #2’ que a justiça, falível como instituição, é apenas uma questão que envolve a obrigação de cada indivíduo: defender a sua liberdade e a sua moralidade. Estes são de facto os únicos parâmetros ou melhor o suficiente para esta distinguir o bem do mal. Daí para a frente a consciência é nossa, como espectadores. Um filmaço!”

