Novo filme do Senhor dos Anéis chega em formato digital após duas semanas nos cinemas
“Lord of the Rings: War of the Rohirrim” teve uma estadia muito curta nos cinemas portugueses mas já está a chegar em formato digital.
Sumário:
- A Terra Média de J. R. R. Tolkien está mais forte do que nunca com vários projetos em desenvolvimento;
- A mais recente estreia deste univero foi “Lord of the Rings: War of the Rohirrim”, um anime que estreou este mês;
- Após duas semanas nas salas portuguesas, o filme está em pré-reserva para aluguer na Prime Video.
Após uma breve passagem pelos cinemas a 12 de Dezembro, arrecadando cerca de 33 mil euros em Portugal, segundo o ICA, “The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim” segue agora para as plataformas digitais. Embora já disponível em mercados como os Estados Unidos desde 27 de dezembro, a chegada às plataformas portuguesas está prestes a acontecer.
Este anime, realizado por Kenji Kamiyama, mergulha no vasto universo da Terra Média e explora a figura lendária de Helm Hammerhand, Rei de Rohan. A história, cronologicamente situada antes dos eventos da trilogia de Peter Jackson, retrata o desafio monumental que Helm enfrenta para proteger o seu povo contra forças inimigas. Miranda Otto regressa como narradora na pele da icónica Éowyn, acompanhada por Brian Cox no papel de Helm Hammerhand e Luke Pasqualino como Wulf, o antagonista em busca de vingança após a morte do pai.
Uma nova versão da Terra Média no conforto do sófa
Nos EUA, o filme pode ser adquirido ou alugado em plataformas como Prime Video, Apple TV e Fandango at Home. Por cá, a obra ainda surge com o estado “lançamento em breve”, mas pode ser reservada por 14,99 euros no catálogo português da Prime Video. No entanto ainda sem data oficial de lançamento anunciada.
Com guião da autoria de Jeffrey Addiss e Will Matthews, o filme contou com nomes já reconhecidos neste universo, como Philippa Boyens na produção executiva e os talentos criativos de Richard Taylor e John Howe. Originalmente agendado para abril de 2024, o filme teve a sua estreia apenas em Dezembro deste mesmo ano.
Esta expansão inédita da mitologia da Terra Média trouxe uma abordagem visual impactante, sob o formato de anime, ao mesmo tempo que aprofunda a rica história de Rohan. No entanto não encantou a crítica – segundo o Rotten Tomatoes o filme obteve apenas 46% de classificação.
Conseguiste ir ver o filme aos cinemas portugueses?