Internet

Número de famílias portuguesas com acesso à Internet aumenta

 

Segundo dados do INE, 70% das famílias portuguesas tem acesso à Internet.

De acordo com os resultados da edição de 2015 do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pela Famílias feito pelo INE, em Portugal, 70% das famílias têm acesso à Internet, registando um aumento de 5 pontos percentuais comparativamente com o ano homólogo. Contudo, Portugal ainda apresenta resultados inferiores face à média da União Europeia.

Segundo o mesmo documento, os portugueses superam a média europeia quanto ao uso do Facebook e do Twitter. A utilização do comércio electrónico em Portugal também tem sofrido um aumento, passando de 10% em 2014 para 23% em 2015.

Ainda de acordo com o mesmo Inquérito, o acesso à Internet através de equipamentos móveis tem registado um grande crescimento. Actualmente 66% dos portugueses acede à Internet em mobilidade.

Lê Também: As pesquisas mais hilariantes feitas no Google

O segmento empresarial não foge a esta tendência, e, a esse respeito, o INE indica que se tem registado um aumento face aos anos anteriores. Também nesta esfera se verifica um crescimento do comércio electrónico.  Neste ano, 61% das empresas têm um site.

 

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.