© Bertrand Editora

O Fim dos Homens, um romance de Christina Sweeney-Baird

Com uma premissa controversa, “O Fim dos Homens” é o romance de estreia de Christina Sweeney-Baird. Fica a par da sinopse antes do lançamento.

Uma história de ficção que especula um futuro onde um vírus mortal apenas ataca a maioria da população masculina mundial, “O Fim dos Homens” tem data de lançamento nas livrarias portuguesas a 17 de março.

Lê Também:   Como se Fosse um Romance | Mário Augusto em entrevista

A autora, Christina Sweeney-Baird, trabalha atualmente como advogada de contencioso empresarial e tem neste livro a sua estreia no mundo literário.

O Fim dos Homens
© Bertrand Editora

Glasgow, 2025. A doutora Amanda MacLean é chamada para tratar um jovem do sexo masculino com uma febre leve como único sintoma. Três horas depois, o paciente está morto. A doença misteriosa varre o hospital com uma velocidade aterradora. E assim começa. As vítimas são todas homens. Amanda é a primeira a alertar para a emergência do fenómeno, a sua voz, porém, é ignorada e reduzida a histerismo. Quando o apelo é finalmente levado a sério, já a doença se espalhou por toda a parte, ameaçando famílias, governos, países. O vírus torna-se global, uma pandemia – e também uma pandemia política. O mundo transforma-se. O mundo da mulher. Será possível descobrir uma cura antes que seja tarde demais? Será esta a história que acaba com o mundo – ou a história da sua salvação?

Uma narrativa que surge numa altura em que o mundo ainda está a lidar, e a aprender a viver, com uma pandemia global, “O Fim dos Homens” deixa espaço para a reflexão. Para já, as primeiras críticas caracterizam a obra como cativante, esplendidamente escrita e detentora de qualidades de clássico moderno.

Qual o teu género favorito de livros?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *