© Oasis

Oasis acabam de bater mais um recorde, mas desta vez é de cerveja

Após quase duas décadas de pausa, os Oasis voltaram aos palcos e não param de bater recordes. Mas, desta vez o tema é um pouco peculiar…

Em 2009, após Liam Gallagher surgir com uma laringite, alguns espetáculos da banda Oasis começaram a ser cancelados. No entanto, Noel Gallagher divulgou notícias falsas a afirmar que o verdadeiro motivo era o estado alcoólico em que se encontrava o seu irmão. Este gesto gerou uma verdadeira rutura entre os dois, levando Noel a abandonar o grupo musical.

Entretanto, apesar de os vários elementos da banda terem perseguido com uma carreira a solo, a verdade é que os Oasis nunca deixaram de dar esperança aos fãs quanto ao seu retorno. E, no final de 2024, o grupo anunciou que, quase duas décadas depois, os dois irmão voltariam a subir a palco juntos para um retorno do grupo britânico.

Como tal, 2025 fica marcado pelo regresso dos Oasis aos locais mais emblemáticos do Reino Unido. Além disso, a banda parece não ter perdido o jeito em frente ao microfone. Mas, não estivessem os irmãos habituados a bater recordes, o grupo continua a fazer história. Só que, desta vez, os surpreendentes números não se relacionam com o número de espectadores, mas sim com cerveja!

Lê Também:
"Supersonic" dos Oasis | A história do famoso single da banda do momento
 

Concertos dos Oasis batem recorde de consumo de cerveja

A 4 de julho de 2025, os Oasis subiram ao palco do Estádio Millennium, em Cardiff, para o primeiro concerto da ‘Oasis Live ’25 Tour’, que marca o regresso da banda. Desde então, o grupo já se apresentou em outros sete concertos, havendo mais de três dezenas de datas anunciadas. No entanto, a apresentação dos Oasis no Estádio de Wembley, em Londres, nos dias 25 e 26 de julho, acabaram mesmo por fazer história.

Assim, ao longo dos dois dias de espetáculo, consumiram-se mais de 426 mil litros de cerveja. Como tal, em média, é consumido cerca de 213 mil litros de cerveja por cada noite de concerto. Além disso, é preciso notar que cada copo de cerveja tem um custo próximo dos 9,40€, o que se resume num enorme rendimento para os responsáveis do evento. No entanto, também os pubs localizados à volta do Estádio afirmam notar um crescimento no consumo desta bebida nos dias em que os Oasis atuam em Wembley.

Lê Também:
As referências aos Beatles nas músicas dos Oasis

Que outros recordes possuem os Oasis?

Gallagher Brothers Oasis
Stefano Chiacchiarini ’74 via Shutterstock.com, ID 2478135743

Em 1991, a banda Oasis, na altura apelidada de “Rain”, atuou pela primeira vez na sua cidade Natal, Manchester. Apesar das várias trocas que foram acontecendo ao longo dos anos, o grupo acabou por ter como elementos Liam Gallagher (voz e pandeireta), Noel Gallagher (voz e guitarra), Gem Archer (guitarra e teclado), Andy Bell (baixo e teclado) e Chris Sharrock (bateria e percussão).

Ao longo das quase duas décadas de existência, os Oasis lançaram sete álbuns de estúdio. E, curiosamente, a banda de rock encontra-se na lista de artistas com maiores recordes de vendas, totalizando cerca de 75 milhões de discos vendidos, a nível mundial.

Lê Também:
Esta é a canção de rock mais triste de sempre segundo a ciência
 

Por onde passa a ‘Oasis Live ’25 Tour’?

Noel Gallagher dos Oasis
© Christian Bertrand via Shutterstock, ID 361633385

Inicialmente, os Oasis apenas anunciaram 17 concertos, todos eles no Reino Unido e Irlanda. No entanto, todas as datas esgotaram e alta procura por novos bilhetes levou a banda a preparar um novo calendário de espetáculos. Assim, mais tarde, os Oasis expandiram a turné de regresso a outros países, como os Estados Unidos e diversas cidades na Ásia, América do Sul e Oceânia.

Apesar de não haver ainda confirmação de nenhum espetáculo na Europa, excluindo o país de origem dos Oasis, muito se especula sobre onde atuará a banda. Além disso, desde que o anúncio do retorno do grupo foi anunciado, várias canções voltaram aos tops nacionais no Reino Unido.

És fã dos Oasis? O que pensas do regresso da banda britânica?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *