Olivia Colman substituirá Claire Foy em The Crown

O drama de época da Netflix confirma assim o significativo salto temporal após a segunda temporada. Olivia Colman será a rainha Isabel II nas temporadas 3 e 4.

Fãs de “The Crown”, não se habituem demasiado a Claire Foy. A série criada por Peter Morgan, vencedora de dois globos de ouro e 3 emmys, prepara mudanças para breve. A segunda temporada estreia a 8 de dezembro, mas já está confirmado que nas duas temporadas seguintes Olivia Colman terá a desafiante missão de herdar a emblemática rainha Isabel II, interpretada nas duas primeiras temporadas por Claire Foy.

A atriz de “The Lobster”, “Hot Fuzz” e “Broadchurch”, de 43 anos, terá no drama sobre a realeza britânica um palco finalmente com a audiência que o seu talento merece. Com este casting, a Netflix revelou também o formato em que a série apostará, e a duração projetada. O objetivo para “The Crown” é acompanhar a rainha Isabel desde os seus 29 anos até aos dias de hoje. Fazendo-o durante seis temporadas, numa produção ao longo de oito, dez anos.

Lê Também:
Emmys 2017 | As surpresas e os derrotados da noite

Garantida a substituição de Claire Foy por Olivia Colman, ficaremos naturalmente a aguardar por novidades no que diz respeito, por exemplo, às personagens de Matt Smith (Filipe, Duque de Edimburgo) e Vanessa Kirby (princesa Margarida).

O diretor de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, revelou aliás que o plano consiste em, a cada duas temporadas, renovar o elenco principal, o que fará com que uma atriz de idade mais avançada substitua Olivia Colman nas temporadas 5 e 6. Sabendo-se agora que a série pretende colocar no ecrã seis décadas da coroa britânica, fica também a certeza que a dada altura surgirá nomeadamente a princesa Diana. O período que inclui a princesa de Gales será retratado antes disso por Ryan Murphy na segunda temporada de “Feud“.

THE CROWN | A 2ª Temporada estreia em Portugal a 8 de dezembro

Satisfeitos com o formato que “The Crown” irá assumir? Olivia Colman parece-te a escolha acertada para assumir a personagem de Claire Foy?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *